Polícia

579 agentes penitenciários do Piauí receberam promoção na carreira.

Mais de 500 agentes penitenciários foram promovidos nos últimos anos

Promoções anuais garantem a evolução na carreira.

Nos últimos três anos, 579 agentes penitenciários do Piauí receberam promoção na carreira. A previsão é de que novas 166 promoções sejam efetivadas no biênio 2018-2019, a depender da Lei de Responsabilidade Fiscal e da legislação eleitoral, cujo tema está em análise na Comissão de Gestão Financeira do Governo do Estado. As informações são da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus).

Na última promoção, realizada em 2017, 251 agentes passaram da categoria 1 para a especial; 7 subiram da categoria 2 para a 1; e 17 agentes foram promovidos da categoria 3 para a 2. Ao ingressar na carreira, o agente é enquadrado na classe 3, passando paras as classes 2 e 1, nesta ordem, e, por fim na classe especial.

“Estamos trabalhando desde 2015 sempre buscando beneficiar o servidor, o agente penitenciário, que está diariamente cumprindo suas rotinas nas unidades prisionais. Como todo servidor, ele merece ascender de classe, ganhando um pouco melhor. É o que estamos fazendo, todo ano encaminhando estes processos de promoção”, destacou o subsecretário de Justiça, Carlos Edilson.

As promoções são avaliadas e aprovadas por uma comissão formada por agentes penitenciários. Nela são analisadas as qualificações e outros documentos apresentados pelo servidor que desejam progredir na carreira. Fica a cargo da Secretaria de Administração do Estado efetivar os novos enquadramentos. As promoções, por antiguidade e merecimento, são parte do Programa de Valorização do Servidor da Secretaria de Justiça do Piauí.

Autoria: Ascom Sejus /  (Thanandro Fabrício)

Comentários

comentários

Ronny
Topo