Esporte

A CBF divulgou a tabela da Copa do Nordeste sub-20, confirmando o caminho dos times piauienses na competição.

River-PI e Timon conhecem seus adversários na Copa do Nordeste Sub-20

Por GloboEsporte.com, Teresina

Galo está no Grupo C, ao lado de CSA, Vitória e América-RN; Timon está no Grupo B, onde enfrenta Campinense, Sampaio Corrêa e um representante de Sergipe, ainda não definido.

A CBF divulgou a tabela da Copa do Nordeste sub-20, confirmando o caminho dos times piauienses na competição. O Timon, que assumiu uma das vagas do estado após a desistência do Altos, está no grupo B, enquanto o Galo estará no grupo C do torneio, que acontece entre 17 e 27 de novembro no estado de Sergipe.

Equipe sub-20 do Esporte Clube Timon treinam visando Nordestão e Copa São Paulo (Foto: Divulgação/ECT)Equipe sub-20 do Esporte Clube Timon treinam visando Nordestão e Copa São Paulo (Foto: Divulgação/ECT)

Equipe sub-20 do Esporte Clube Timon treinam visando Nordestão e Copa São Paulo (Foto: Divulgação/ECT)

A chave do Timon está sediada na capital Aracaju, e todos os jogos acontecem no estádio Sabino Ribeiro. A equipe comandada pelo técnico Péricles Veloso é vice-campeã piauiense sub-19 e também disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro. O time estreia no dia 17 contra o Campinense, enfrenta o representante de Sergipe no dia 19 e, no dia 21, disputa a última rodada encarando o Sampaio Corrêa.

O River-PI, que tem vaga garantida por ter disputado o Nordestão profissional no primeiro semestre (quando chegou às quartas de final), está no Grupo C, sediado em instância. No dia 17, estreia contra o CSA no estádio Augusto Franco. No mesmo local, enfrenta o Vitória no dia 19 e o América-RN no dia 21, na última rodada.

River-PI será formado em grande parte por remanescentes da Copa Piauí dentro do limite de idade (Foto: Arthur Ribeiro)River-PI será formado em grande parte por remanescentes da Copa Piauí dentro do limite de idade (Foto: Arthur Ribeiro)

River-PI será formado em grande parte por remanescentes da Copa Piauí dentro do limite de idade (Foto: Arthur Ribeiro)

Esta é a terceira edição da Copa do Nordeste sub-20. Em 2015 o Piauí não enviou representantes, e em 2016 apenas o Flamengo-PI disputou o torneio, sendo eliminado na primeira fase. De acordo com o regulamento, os 20 participantes se dividem em cinco grupos de quatro times cada, classificando-se os primeiros colocados e os três melhores segundos para as quartas de final.

    Fonte: https://globoesporte.globo.com/pi/futebol/copa-do-nordeste/noticia/river-pi-e-timon-conhecem-seus-adversarios-na-copa-do-nordeste-sub-20.ghtml

Comentários

comentários

Ronny
Topo