Agenda Cultural

A Federação Piauiense de Xadrez realiza no dia 30 de junho

Alunos da Rede Municipal são convidados para competições de xadrez

Os alunos deverão participar de pelo menos três grandes eventos esse ano

O xadrez vem atraindo cada vez mais os jovens estudantes das escolas municipais de Teresina, que encontram na modalidade uma oportunidade para desenvolver diversas habilidades, além da diversão. Este ano, os enxadristas da Rede Municipal devem participar de pelo menos três grandes eventos, ganhando experiência para as futuras competições.

A Federação Piauiense de Xadrez realiza no dia 30 de junho o Festival Piauiense de Xadrez 2019, reunindo 200 crianças nas categorias Sub 10, Sub 12 e Sub 14. O evento, que acontecerá no Clube da APCEF, vai contar com pelo menos 160 alunos de escolas municipais e mais 40 de escolas particulares.

Segundo a Federação, os participantes que tiverem o melhor desempenho serão convidados a participarem da seletiva para o Aberto do Brasil, no mês de agosto. Os cinco classificados seguirão para essa competição nacional.

Antes do torneio piauiense, os estudantes participam de um desafio anual organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) para estimular a prática da modalidade nas escolas. O VI Circuito Semec de Xadrez está marcado para maio e vai desafiar meninos e meninas em rodadas classificatórias nas unidades de ensino.   Fonte: PMT / SEMEC

Comentários

comentários

Ronny
Topo