Esporte

A Uefa sorteou nesta segunda-feira os oito confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa

Liga dos Campeões terá Real Madrid x PSG e Chelsea x Barcelona nas oitavas Por IG São Paulo  

Confira os oito jogos da primeira fase de mata-mata da Champions League

Jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa serão disputados a partir de fevereiro de 2018
UEFA / DIVULGAÇÃO
Jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa serão disputados a partir de fevereiro de 2018

A Uefa sorteou nesta segunda-feira os oito confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, que estão programados para os dias 13, 14, 20 e 21 de fevereiro de 2018, sendo esses os duelos de ida, e as partidas de volta em 06, 07, 13 e 14 de março. A finalíssima da Champions League será no dia 26 de maio do ano que vem, no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia.

Vale destacar que é a primeira vez na história da Liga dos Campeões que um país tem cinco times nas oitavas. A Inglaterra avançou de fase com Manchester City, Manchester United, Liverpool, Tottenham e Chelsea, sendo que este último foi o único que não terminou na liderança do seu respectivo grupo. O recorde anterior era do próprio futebol inglês, que classificou quatro times à primeira fase de mata-mata em 2013/2014. Leia também: Cristiano Ronaldo leva sua 5ª Bola de Ouro e se iguala Messi; Neymar fica em 3º O confronto de grande destaque das oitavas de final fica por conta do duelo entre Real Madrid e PSG, colocando os astros Cristiano Ronaldo e Neymar frente a frente, com a decisão da vaga acontecendo na cidade de Paris – já que os franceses foram líderes da chave. Outros jogos interessantes desta fase são Chelsea x Barcelona e Juventus x Tottenham.

Confira os jogos

*Os times da direita decidem a vaga em casa Juventus (ITA) x Tottenham (ING) Basel (SUI) x Manchester City (ING) Porto (POR) x Liverpool (ING) Sevilla (ESP) x Manchester United (ING) Real Madrid (ESP) x PSG (FRA) Shakhtar Donetsk (UCR) x Roma (ITA) Chelsea (ING) x Barcelona (ESP) Bayern de Munique (ALE) x Besiktas (TUR) Leia também: Alan Ruschel, Jô, Sharapova… oito atletas que deram a volta por cima em 2017 O atual campeão da Liga dos Campeões é o Real Madrid, da Espanha, que aplicou 4 a 1 sobre a Juventus, da Itália, na decisão da temporada 2016/2017. O duelo foi disputado no Millennium Stadium, em Cardiff, capital do País de Gales.
Fonte: Esporte – iG @ http://esporte.ig.com.br/futebol/internacional/2017-12-11/liga-dos-campeoes-oitavas-sorteio.html
 

Comentários

comentários

Ronny
Topo