Copa do Brasil 2017

Aparecidense passa para a segunda fase da Copa do Brasil e vai enfrentar o Cuiabá

Com gol de Nonato, Aparecidense elimina o Botafogo na primeira fase da Copa do Brasil Na bola aérea, time goiano vence de virada por 2 a 1 e estraga noite de festa para goleiro Jefferson. Pimpão encerra jejum, mas é expulso

RESUMÃO

  • O JOGOOLHA A ZEBRA!Invicto na temporada, classificado para a semifinal da Taça Guanabara (primeiro turno do Carioca), com vantagem do empate e com força máxima, o Botafogo chegou para a estreia na Copa do Brasil cheio de moral no Estádio Aníbal Toledo. Confiança que aumentou ainda mais com o golaço de Pimpão logo aos seis minutos de bola rolando. Mas… A Aparecidense, que tem o cantor sertanejo Leonardo como presidente de honra, não quis nem saber. Não jogou por música, mas aproveitou a bola aérea: virou o jogo com gols pelo alto do veterano Nonato e Gustavo Ramos, já no fim. E impôs nova eliminação vexatória na história do Alvinegro na competição.
    DESTAQUEPRÓXIMO!Com a vitória, a Aparecidense passa para a segunda fase da Copa do Brasil e vai enfrentar o Cuiabá, que venceu o Aimoré por 2 a 1. A CBF ainda vai divulgar as datas para a próxima etapa da competição, que em 2018 passará a pagar R$ 50 milhões para o campeão e R$ 20 milhões para o vice. DESTAQUEOS 90 MINUTOSForam dois Botafogos diferentes nesta terça-feira: o do primeiro tempo, que ousou com uma nova formação, em um 3-4-3, teve golaço de Pimpão, foi eficiente na defesa e criou várias chances no ataque; e o da etapa final, que deitou na vantagem parcial, relaxou, perdeu poder de fogo, teve Pimpão expulso direto por reclamação, bateu-cabeça na defesa e entregou o jogo. Aproveitando falhas de posicionamento da trinca de zagueiros, Nonato e Gustavo Ramos marcaram de cabeça aos 2 e 39 minutos e decretaram a virada, e as substituições de Felipe Conceição não surtiram nenhum efeito.
DESTAQUEA VOLTA DO ARTILHEIRO Lembra dele? Nonato já foi artilheiro da Copa do Brasil pelo Bahia em 2003, com nove gols. Quinze anos depois, o                        veterano, agora com 38, tenta repetir a dose. O time está classificado, e a fase é boa: já são cinco gols do goleador em                    2018, sendo quatro pelo Campeonato Goiano. Quem já foi rei… DESTAQUEMARCA SEM FESTA A noite era para ter sido de festa e homenagens. Capitão do Botafogo, Jefferson completou 442 jogos com a camisa alvinegra e se igualou a outro ídolo de luvas em número de partidas pelo clube: Manga. E entrou no TOP 5, atrás apenas de Nilton Santos (721), Garrincha (612), Waltencir (453) e Quarentinha (444). Mas o goleiro não teve nem como comemorar.
Fonte:http://globoesporte.globo.com/go/futebol/copa-do-brasil/jogo/06-02-2018/aparecidense-botafogo/
   

Comentários

comentários

Ronny
Topo