Esporte

As quatro derrotas seguidas acordaram o monstro. LeBron James entrou em quadra nesta sexta-feira disposto a mostrar que ainda é o rei da NBA, a liga americana de basquete.

LeBron faz 57 pontos, atinge marca e lidera os Cavs para encerrar série negativa

Time vence por 130 a 122 o Washington Wizards, fora de casa, com grande atuação de seu astro, que se torna o jogador mais jovem a alcançar 29 mil pontos na carreira.

Por SporTV.com, Washington

LeBron James faz mais um arremesso em grande jogo contra os Wizards (Foto: Getty Images)

As quatro derrotas seguidas acordaram o monstro. LeBron James entrou em quadra nesta sexta-feira disposto a mostrar que ainda é o rei da NBA, a liga americana de basquete. Mesmo fora de casa e em sua 15ª temporada, ele marcou 57 pontos, abaixo em sua carreira apenas dos 61 de março de 2014, tornou-se o mais jovem a alcançar os 29 mil e liderou o Cleveland Cavaliers na vitória por 130 a 122 sobre o Washington Wizards, que encerrou a péssima sequência do atual vice-campeão na competição.

Nenhum jogador nesta temporada fez mais pontos em um jogo do que LeBron James. Ele fez seu 11º jogo acima de 50 pontos em sua carreira e aproveitou a fragilidade defensiva do garrafão dos Wizards para tomar conta do confronto. Não houve marcador capaz de parar o rei.

A pontuação de LeBron nesta sexta-feira foi a segunda maior de sua carreira. Ele acertou 23 de seus 34 arremessos, ainda pegou 11 rebotes e deu sete assistências. Os 54 pontos são seu recorde desde a volta para os Cavaliers. O jogo ainda serviu para despertar o armador Derrick Rose, que conseguiu 20 pontos, sua melhor marca na temporada.

Em quadra, LeBron fez de tudo. Desde o primeiro quarto, no qual as duas defesas não entraram em quadra, ele comandou o ataque dos Cavaliers. Ainda contribuiu defensivamente, conseguindo dois belos tocos e três roubadas de bola. Uma atuação digna do que representa ser o rei em quadra.

Bradley Beal, com 36 pontos, ainda tentou comandar uma reação tardia dos Wizards ao lado de Kelly Oubre Jr., mas a noite tinha dono. Os arremessos de LeBron caíram de todas as parte da quadra e seguraram qualquer possibilidade de aproximação no placar. Alívio em Cleveland.

Campanhas Wizards: 4v, 4d (8º do Leste) Cavaliers: 4v, 5d (10º do Leste)

Próximos jogos Wizards: contra os Raptors, domingo (5/11), em Toronto Cavaliers: contra os Hawks, domingo (5/11), em Cleveland

Pistons batem os Bucks com duplo-duplo de Drummond

O Detroit Pistons segue com sua campanha acima da expectativa inicial da temporada. Nesta sexta-feira, em casa, venceu por 105 a 96 o Milwaukee Bucks, mesmo com o grande momento vivido pelo grego Giannis Antetokounmpo, que terminou o jogo com 29 pontos. Os Pistons contaram com 24 pontos e 13 rebotes do pivô Andre Drummond e 23 pontos de Avery Bradley.

Campanhas Pistons: 6v, 3d (2º do Leste) Bucks: 4v, 5d (11º do Leste)

Próximos jogos Pistons: contra os Kings, sábado (4/11), em Detroit Bucks: contra os Cavaliers, terça-feira (7/11), em Cleveland

Bulls surpreendem Magic e vencem fora de casa

Até então líder da Conferência Leste ao lado do Boston Celtics, o Orlando Magic foi surpreendido nesta sexta-feira. Mesmo em casa, o time perdeu por 105 a 83 para o Chicago Bulls, um dos piores da temporada. Justin Holiday marcou 19 pontos, Robin Lopez conseguiu um duplo-duplo, com 11 pontos e 10 rebotes, e o brasileiro Cristiano Felício colaborou com quatro pontos e sete rebotes.

Campanhas Magic: 6v, 3d (3º do Leste) Bulls: 2v, 5d (14º do Leste)

Próximos jogos Magic: contra os Celtics, domingo (5/11), em Orlando Bulls: contra os Pelicans, sábado (4/11), em Chicago

Redick e Simmons comandam os Sixers contra os Pacers

O Philadelphia 76ers venceu por 121 a 110 o Indiana Pacers, nesta sexta-feira, em casa, e engrenou a sua quarta vitória seguida na temporada. JJ Redick converteu oito bolas de três em 12 tentativas e liderou o time com 31 pontos. O calouro Ben Simmons também se destacou com um triplo-duplo, somando 14 pontos, 11 rebotes e 11 assistências.

Campanhas Sixers: 5v, 4d (5º do Leste) Pacers: 5v, 4d (6º do Leste)

Próximos jogos Sixers: contra o Jazz, terça-feira (7/11), em Salt Lake Pacers: contra os Knicks, domingo (5/11), em Nova York

Rockets vencem com facilidade, e Nenê marca oito pontos

Com facilidade, o Houston Rockets venceu por 119 a 104 o Atlanta Hawks, fora de casa, nesta sexta-feira. O time chegou a abrir 30 pontos de vantagem sobre o adversário e depois administrou o resultado. James Harden fez 29 pontos e deu 11 assistências. O brasileiro Nenê contribuiu com oito pontos e seis rebotes, saindo do banco de reservas.

Campanhas Hawks: 1v, 8d (15º do Leste) Rockets: 7v, 3d (2º do Oeste)

Próximos jogos Hawks: contra os Cavaliers, domingo (5/11), em Cleveland Rockets: contra o Jazz, domingo (5/11), em Houston

Porzingis marca 37 pontos em vitória dos Knicks

Kristaps Porzingis marcou 37 pontos e comandou o New York Knicks na vitória por 120 a 107 sobre o Phoenix Suns, em casa, nesta sexta-feira. Ele ainda pegou sete rebotes e três tocos. Tim Hardaway Jr. colaborou com mais 21 pontos. Pelos Suns, Devin Booker terminou o jogo com 34 pontos.

Campanhas Knicks: 4v, 4d (9º do Leste) Suns: 4v, 5d (12º do Oeste)

Próximos jogos Knicks: contra os Pacers, domingo (5/11), em Nova York Suns: contra os Spurs, domingo (5/11), em San Antonio

                             Fonte: https://sportv.globo.com/site/nba/noticia/lebron-faz-57-pontos-atinge-marca-e-lidera-os-cavs-para-encerrar-serie-negativa.ghtml

Comentários

comentários

Ronny
Topo