Municípios

Dia de Cooperar no Piauí será realizada em Teresina

Celebração do movimento Dia de Cooperar no Piauí será realizada em Teresina

Com o intuito de realizar projetos transformadores em vários municípios do país, diversas cooperativas desenvolvem o Dia de Cooperar, um movimento nacional que estimula o desenvolvimento das comunidades brasileiras. No próximo dia 30/06 (sábado), das 17h às 21h, essas cooperativistas e voluntários se reúnem junto à equipe do Sistema OCB/SESCOOP-PI, no Edifício Garagem do Teresina Shopping, para comemorar o avanço desse movimento.

No Piauí, cerca de 66 cooperativas e 40 voluntários pretendem beneficiar aproximadamente 10.000 mil pessoas apenas no dia 30 de junho. “Ao colocar em prática o princípio cooperativista do Interesse pela Comunidade, nos empenhamos em melhorar a vida de todos aqueles que vivem ao nosso redor’’, declara o presidente do Sescoop-PI, Leonardo Eulálio. No encontro, serão oferecidos gratuitamente os serviços de: saúde, beleza, cidadania e lazer.

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Piauí – SESCOOP/PI adotou um tema especial: a doação de órgãos. Ao longo de 2018, as cooperativas piauienses realizarão serviços voluntários com prestação de serviços às comunidades nas quais estão inseridas, tratando sobre transplante de órgãos.

A atração principal da noite é o ator e comediante Lucas Veloso, conhecido pela carreira de sucesso no humor e teatro desde seus 5 anos, onde atualmente segue os passos do pai, o humorista Shaolin.

Quem também fará apresentação é O Mágico Nícolas que começou sua carreira aos 19 anos, e logo começou a atuar profissionalmente em bares e restaurantes da noite paulistana. Além de aparições nas pegadinhas do Silvio Santos, em 2005, ganhou o “Se vira nos 30”, quadro do programa do Faustão, com um número inédito, que depois, foi repetido em diversos shows em programas televisivos.

A atração musical fica por conta da Cooperativa dos Músicos do Estado do Piauí (Capivara) com os mais diversos estilos musicais.

Já a animação da criançada será realizada pelo o animador, Bruno Farias, que ficou conhecido no estado pelo resgate das cantigas tradicionais mirins. O artista mergulha no universo infantil com o seu personagem, Bino Carambolo, cuja temática segue linha educativa e informativa.

Em 2018, o Dia de Cooperar pretende continuar estimulando o desenvolvimento de projetos contínuos que abraçam integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O intuito do movimento dessas cooperativas é o de alcançar as 169 metas para tornar o mundo um lugar menos desigual.

Dia C em números

Na trajetória do Dia de Cooperar, os últimos anos foram cruciais para transformar o Dia C em um grande programa nacional capaz de promover iniciativas socioambientais e transformar realidades em todo o país.

Os números não nos deixam mentir sobre a efetividade do Dia C. Em 2017, 1.563 cooperativas desenvolveram 409 projetos contínuos com a mobilização de mais de 120 mil voluntários. Essas atividades foram realizadas em 1.081 municípios espalhados por todos os estados e no Distrito Federal. Este ano, a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas através dos projetos contínuos.

Serviço: Celebração do Dia de Cooperar

Data: 30 de junho

Horário: 17 às 21 hrs.

Local: Teresina Shopping- Edifício garagem

Assessoria de Comunicação do SESCOOP/PI

Para mais informações: (86) 3225-4444 / (86) 99516-7969 / (86) 99800-6247

Jorge Wesley

Assessor de Imprensa

Comentários

comentários

Ronny
Topo