Educação

ENEM 2018, Unitodos – fará uma revisão geral na próxima terça-feira (30)

Unitodos promove revisão geral com alunos que prestarão Enem

Revisão acontecerá no próximo dia 30. Semjuv prepara estrutura para receber estudantes de toda cidade

A equipe de professores do programa Universidade ao Alcance de Todos – Unitodos – fará uma revisão geral na próxima terça-feira (30) com os alunos que prestarão o Enem. As provas do exame acontecerão nos dias 04 e 11 de novembro, nos dois domingos subsequentes. Em Teresina, o Unitodos é coordenado pela Secretaria Municipal da Juventude, que implantou 24 núcleos para atender aos estudantes em toda a cidade, inclusive os que moram na zona rural.

A revisão será no Espaço Helena Sousa – Atlantic City, das 18h às 22h. Os professores de 14 disciplinas revisarão os conteúdos explorados durante as aulas diárias, com ênfase em dicas para que os estudantes possam responder às provas buscando obter o máximo de pontuação possível.

As aulas do Unitodos acontecerão até o dia 09/11.

“Propomos um momento de revisão dos principais pontos de cada componente curricular por meio da resolução de um questionário. Vamos estar com as 14 disciplinas e vamos estar motivando os alunos, interagindo com eles nesta reta final, onde é preciso que nosso aluno se sinta mais bem preparado e consciente daquilo que foi visto durante esse processo desses quatro meses. Temos uma atividade cultural, motivação, momento com uma psicóloga sobre como devem se concentrar e se portar, sugestões de alimentação na véspera do Enem. Vamos contribuir para que eles tenham um bom resultado”, explica Cassia Cristina, coordenadora do programa.

O curso é voltado para estudantes da rede pública de Teresina e tem conteúdo dividido nas disciplinas de história, geografia, matemática, gramática, redação, literatura, história da arte, inglês, espanhol, química, física, biologia, filosofia e sociologia. Dentro da programação, além das aulas, os alunos têm material gratuito, revisões e simulados. Eles participaram ainda da Mostra das Profissões e de um concurso de redação, em que os cinco primeiros colocados foram premiados com notebooks e tablets. Todas as atividades propostas e material são totalmente gratuitos para a população.

“O Unitodos é um programa completo para o aluno que se prepara para o Enem e não deixa a desejar às escolas particulares. A equipe de professores é formada por profissionais de gabarito e os alunos tem acesso a material didático que proporciona a eles o nível de conhecimento necessário para se saírem bem nas provas. Então, a vitória só depende do esforço de cada um e o que nós temos visto no dia a dia é justamente esse comprometimento dos garotos e garotas. Estamos na torcida para que consigamos um bom número de aprovações”, afirma Zé Filho, secretário municipal da Juventude.

Créditos: Renato Bezerra

Fonte: PMT

Comentários

comentários

Ronny
Topo