Esporte

FFP propõe mudanças no regulamento do CampeonatoPiauiense 2018

Warton Lacerda manifesta desejo de mudança no regulamento do Piauiense

Presidente do Altos diz que clubes devem fazer análise do que foi repassado em primeiro arbitral e diz que dará sugestões no próximo encontro: “Trabalhar para acordar algo bom para todo mundo”

Por Arthur Ribeiro e Wenner Tito, Teresina

Enquanto prepara o início da pré-temporada do Altos, o presidente do clube, Warton Lacerda, participou do primeiro arbitral do Campeonato Piauiense 2018. A reunião organizada pela Federação Piauiense de Futebol (FFP) teve a entrega do regulamento prévio para as equipes que irão participar do torneio em 2018. Warton destacou a importância de acordar entre os clubes e a federação para definir a fórmula ideal de disputa do campeonato.

– Vamos analisar esta minuta inicial. Existem outras ideias dos outros clubes também. O presidente (Cesarino Oliveira) passou para nós, dirigentes dos clubes, o regulamento, e na próxima reunião vamos acordar uma fórmula de disputa de campeonato que seja boa para nós, federação, para os torcedores e imprensa. Vamos trabalhar para acordar algo que seja bom para todo mundo – destacou o presidente.

Cesarino Oliveira e Warton Lacerda (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com )Cesarino Oliveira e Warton Lacerda (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com )

Cesarino Oliveira e Warton Lacerda (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com )

Visando escapar de mais polêmicas, após o caso Garcês, que vem rendendo muitos problemas para o time do Parnahyba, Warton pontuou a importância da análise minuciosa do regulamento para que os clubes fiquem por dentro do que está sendo regulamentado.

– Estamos levando para casa para começarmos a fazer a análise. Eu, particularmente, irei repassar para o jurídico do clube, e assim destacarmos os prós e os contras. Iremos apresentar uma ideia acordada entre toda diretoria, no próximo dia 25 de outubro (data prevista para a segunda reunião entre federação e os clubes).

A segunda reunião está prevista para ser realizada na próxima semana, no dia 25 de outubro, e o último encontro ficará para o dia 07 de novembro. A data de início do campeonato piauiense está marcada para o dia 21 de Janeiro, com o término no dia 14 de Abril. No ano de 2018 o calendário dos clubes será um pouco mais apertado, com menos datas, por conta da Copa do Mundo, que será realizada na Rússia.

Comentários

comentários

Ronny
Topo