Esporte

FLA x FLU, começam a decidir nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), uma vaga na semifinal da Copa Sul-American

Copa Sul-Americana: tudo o que você precisa saber sobre o primeiro Fla-Flu

Rivais cariocas começam a decidir nesta quarta-feira uma vaga na semifinal da competição. Os dois jogos serão disputados no Maracanã, mas o gol fora de casa será critério de desempate.

Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro  (Foto: Infoesporte)

luminense e Flamengo começam a decidir nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. E por mais que os dois jogos estejam marcados para o Maracanã, o ”gol fora de casa” valerá como critério de desempate. Neste primeiro confronto, o mando é do Tricolor.

Será o segundo duelo dos rivais em uma competição internacional. O primeiro foi na mesma Sul-Americana, mas na edição de 2009. Naquela ocasião, a vaga foi definida justamente no gol qualificado – ainda que as duas partidas também tenham sido disputadas no Maracanã. Foram dois empates, por 0 a 0 e 1 a 1, mas o Flu avançou porque marcou no segundo jogo, que tinha o mando do Fla.

Transmissão: TV Globo para RJ, PR, MG (menos Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros), ES, GO, TO, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV 2 (com Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona).

 (Foto: Infografia) (Foto: Infografia)

(Foto: Infografia)

Fluminense – Técnico: Abel Braga

Depois de conquistar sete dos últimos 12 pontos disputados e respirar no Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a priorizar a Copa Sul-Americana. A única dúvida no time é no meio-campo: Douglas se recuperou das dores articulares que o tiraram da partida contra a Chapecoense, mas ainda assim deve ser preservado. Orejuela é o favorito para ficar com a vaga, enquanto Wendel corre por fora. Na zaga, Renato Chaves entra na vaga de Gum, que não foi inscrito na competição. Recuperados, Sornoza e Henrique Dourado voltam ao time.

Quem está fora: Gum (não foi inscrito no torneio)Luiz Fernando, Marquinho e Marquinhos Calazans (cirurgia no joelho).

Pendurados: ninguém (os cartões zeram nas quartas de final).

 (Foto: GloboEsporte.com) (Foto: GloboEsporte.com)

(Foto: GloboEsporte.com)

Flamengo – Técnico: Reinaldo Rueda

O Flamengo vem de derrota no fim de semana pelo Brasileirão (diante do São Paulo). Para tentar recuperar novamente a confiança do time no clássico, o técnico Rueda ainda terá o desfalque importante de Guerrero. O camisa 9 não se recuperou das dores na coxa e não vai para o jogo. Berrío, outro nome do ataque, sofreu uma ruptura no tendão patelar no fim de semana e só volta a atuar em 2018. Éverton Ribeiro deve reaparecer na ponta direita, e Paquetá ganhar nova chance centralizado.

IMPORTANTE: o técnico Reinaldo Rueda só decide a escalação no dia da partida, após o almoço dos jogadores. Desta forma, nem sempre o que foi treinado durante a semana, reflete-se no time titular e surpresas de última hora são comuns.

Quem está fora: Guerrero (dores na coxa esquerda) e Berrío (ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo)

Pendurados: ninguém (os cartões zeram nas quartas de final).

 (Foto: Reprodução) (Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

 (Foto: infoesporte) (Foto: infoesporte)

(Foto: infoesporte)

Mario Díaz de Vivar apita o jogo, auxiliado por Milcíades Saldívar e Darío Gaona. Todos do Paraguai.

                         Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-sul-americana/noticia/copa-sul-americana-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-primeiro-fla-flu.ghtml

Comentários

comentários

Ronny
Topo