SIGA O 24H

Picos

Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência

Publicado

em

Compartilhar isso...

Picos recebe Fórum de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência na sexta (25) e no sábado (26)

O evento vai oferecer serviços e palestras e será voltado para a população de municípios do Território Vale do Rio Guaribas.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede), realiza, em Picos, o Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência – Todos Pela Inclusão. O evento ocorrerá na sexta-feira (25) e sábado (26), com a parceira do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

De acordo com o secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, o fórum tem o objetivo de levar serviços e informações sobre os direitos das pessoas com deficiência e debater as políticas públicas voltadas para esse público. “Esse é um momento importante, no qual nós vamos levar vários serviços ofertados pelo Governo do Estado e por parceiros, como emissão de RG, Passe Livre, Carteira do Autista, entre muitos outros”, ressalta o gestor.

Ainda este ano, o evento será realizado também nos municípios de Campo Maior e Floriano, beneficiando a população dos Territórios dos Carnaubais e Vale dos Rios Piauí e Itaueira, respectivamente.

Os recursos para a realização dos fóruns são provenientes de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias, no valor de R$ 300 mil, mais R$ 30 mil de contrapartida do governo estadual.

As inscrições para participar do evento estão disponíveis pelo link: seidgov.com

Serviço:

Data: 25 e 26 de agosto de 2023 (sexta e sábado)
Horário: sexta (25) – das 8h às 18h / sábado (26) – das 8h às 12h
Local: Cead – Centro de Eventos da Assembleia de Deus de Picos (Rua Joaquim Pacífico da Silva, S/N, bairro Catavento, Picos-PI)

Autor: Ascom Seid

Pi.gov.br

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade