Copa 2018

França X Croácia, final Copa da Rússia

Geração 2018 supera a de 98: Croácia passa pela Inglaterra e decide a Copa com a França

Vinte anos depois do terceiro lugar, equipe xadrez consegue ir à sua primeira final graças ao gol histórico de Mandzukic na terceira prorrogação seguida

A cada fase que a Croácia avançava nesta Copa, a pergunta se repetia: vai superar a geração de 1998, que chegou ao terceiro lugar na Copa da França? Nesta quarta-feira, a resposta veio. Com uma vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, após a terceira prorrogação seguida, a seleção xadrez desta vez não precisou dos pênaltis para se classificar para a primeira final da sua história – Mandukic fez o gol da virada no começo do segundo tempo da prorrogação. Trippier abriu o placar de falta no primeiro tempo, mas Perisic igualou no segundo. Agora, a Croácia vai enfrentar a França, domingo, na grande decisão, tentando evitar o bicampeonato do adversário, e buscando colocar mais um campeão inédito na galeria das Copas. O duelo terá sabor de revanche: foi diante dos franceses que os croatas caíram nas semifinais de 98.

À Inglaterra resta lamentar a eliminação, com o artilheiro Harry Kane passando em branco em mais um jogo. A defesa bobeou no gol de Mandzukic, que apareceu livre entre dois zagueiros ingleses. A torcida, que cantou durante toda a Copa do Mundo “It is coming home” pelas ruas de Moscou, vai ter que esperar mais um ciclo de quatro anos para tentar disputar uma final – a única foi em casa, na Copa de 1996, no seu único título mundial. E disputar a amarga decisão do terceiro lugar. Aliás, o cantor Mick Jagger, do Rolling Stones, estava lá torcendo pelo English Team. Significa algo?

  Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/jogo/11-07-2018/croacia-inglaterra.ghtml

Comentários

comentários

Ronny
Topo