Copa 2018

Grupo de amigos monta “QG”,para ver jogos da Copa

Grupo de amigos monta “QG”, aluga van e vai rodar 31 mil km para ver jogos da Copa

Sete amigos planejam viagem que vai durar 14 dias na Rússia para acompanhar partidas das quartas, semifinais e final do Mundial. Jornada ao país do torneio tem meta: voltar comemorando o hexa

Por Arthur Ribeiro e Josiel Martins, Teresina / globoesporte.globo.com/pi

O quanto vale a sua paixão pelo futebol? Para Assis, Vinícius, Diogo, Armstrong, George, Jordano e Epitácio, grupo de amigos piauienses, representa passar por muitos perrengues, noites mal dormidas atrás dos ingressos para a Copa do Mundo na Rússia, enfrentar 36h de viagem do Brasil até o país do Mundial e rodar 31 mil quilômetros – somatório do percurso que será feito. Os sete garantiram seus lugares nas quartas de final, semifinais e na grande final da Copa e vão realizar uma grande jornada por causa da paixão pelo futebol.

– Nós temos um grupo de amigos que sempre gostou de marcar viagens para acompanhar eventos esportivos. Já fomos para a Liga Europa e na Copa do Mundo no Brasil. No início do ano passado, surgiu a ideia de embarcarmos para mais uma viagem. Em outubro de 2017, nós começamos a buscar passagens de São Paulo para Moscou. Depois que ficou tudo certo, definimos os trechos dentro da Rússia, pois conseguimos ingressos para dois jogos das quartas de final (em Kazam e Samara), os dois jogos das semifinais (São Petersburgo e Moscou) e a final (em Moscou) – afirmou o advogado Vinícius Cabral, de 37 anos.

Mapa: por onde o grupo de amigos vai passar (Foto: Adelmo Paixão)

Comentários

comentários

Ronny
Topo