Teresina

Hoje (30) acontece, na Praça da Bandeira, a comemoração Teresina em Ação, projeto da PMT

Praça da Bandeira recebe ajustes para festa de um ano do Teresina em Ação neste sábado (30)

Evento começa às 8h; mais de 130 serviços gratuitos serão prestados à população da capítal

Neste sábado (30) acontece, na Praça da Bandeira, a comemoração um ano de serviços prestados pelo Teresina em Ação, projeto da Prefeitura de Teresina, coordenado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). O evento, que vai levar mais de 130 serviços, recebe, nesta sexta-feira (29), a montagem das tendas e palcos, além da limpeza e plantio de novas árvores na praça.

O local foi escolhido por ser um símbolo da fundação da capital e também por ser central, podendo beneficiar os moradores de várias zonas de Teresina. Cerca de 500 pessoas vão contribuir com o evento, com mais de 27 instituições presentes. Ao todo, serão 30 tendas espalhadas por toda a praça para oferecer à população os serviços já oferecidos diariamente ao público nos órgãos municipais, por exemplo.

Nesta edição, será realizado o casamento comunitário para 51 casais inscritos previamente. “É um evento em que fechamos um ciclo de um ano de Teresina em Ação e não há local mais apropriado do que esse ponto central. Estaremos lá, mais uma vez, reunindo serviços e facilitando o acesso da população e com a bela novidade do casamento comunitário”, comenta o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.

Os serviços mais procurados nas 11 edições já realizadas costumam ser o CadÚnico – cadastro que permite acesso a benefícios do Governo Federal, como o Bolsa Família; emissão da 1ª e 2ª via do RG; Título de Eleitor e agendamento para Carteira de Trabalho, além do corte gratuito de cabelo, orientações sobre os serviços de Assistência Social do município; avaliação nutricional pelo IMC, orientação de saúde bucal para crianças e adultos, e atividades recreativas e de lazer para as crianças. Ao todo, já foram realizados mais de 145 mil atendimentos nas 11 edições.

Créditos: Ascom

Comentários

comentários

Ronny
Topo