Agenda Cultural

lançamento do livro intitulado “Cidade de campeões olímpicos do conhecimento”.

Livro destaca Programa Cidade Olímpica Educacional

“Programa é motivo de orgulho para os teresinenses”, diz Firmino.

O sucesso do Programa Cidade Olímpica Educacional ganha novo destaque com o lançamento do livro intitulado “Cidade de campeões olímpicos do conhecimento”. A solenidade aconteceu hoje(19) à noite e contou com a participação do prefeito Firmino Filho e educadores.

“O  Programa Cidade Olímpica Educacional é motivo de orgulho para todos nós. E gestores de vários estados já estão visitando Teresina para conhecer de perto o nosso modelo educacional que colocou como a melhor escola pública das capitais brasileiras. Um modelo que se aperfeiçoou ao longo do tempo e que hoje é exemplo de sucesso para o Brasil”, comemorou o prefeito Firmino Filho ao agradecer a toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação pelos avanços conquistados.

A professora Guiomar Passos fez a apresentação do livro que, segundo ela, explica toda a metodologia do Programa Cidade Olímpica Educacional e expõe os seus resultados. “Este é um registro da história da educação de Teresina. Modelo para o Piauí e para o Brasil”, disse.

O secretário Kleber Montezuma, da Semec, destacou que se a educação do Brasil vem tropeçando, Teresina é o grande exemplo de como se consegue ensino de resultado com a aplicação de poucos recursos.

Créditos: Renato Bezerra  /  Portal: PMT

Comentários

comentários

Ronny
Topo