Cultura

Neste mês de setembro, os Concertos Matinais se apresentou de forma didática, com estudantes de música aperfeiçoando sua performance no palco do Palácio da Música de Teresina.

Palácio da Música recebe Orquestra Jovem do Música Para Todos

A apresentação acontece no domingo (10). Palácio da Música recebe Orquestra Jovem do Música Para Todos

Créditos: Divulgação

Neste mês de setembro, os Concertos Matinais se apresentou de forma didática, com estudantes de música aperfeiçoando sua performance no palco do Palácio da Música de Teresina. Neste domingo (10), quem se apresenta é a Orquestra Jovem do Música Para Todos, às 11h, com entrada franca.   Criada em 2010, em parceria informal com UFPI através do Mestre Cássio Martins, a Orquestra Jovem do Música Para Todos tem um repertório de mais de 80 músicas. Com a saída de Cássio, David Emerson e Juan Carlos assumiram a regência da Orquestra. “Com 32 instrumentistas, ficou demonstrado o salto de qualidade em todos os sentidos técnico-musicais da orquestra de cordas”, disse o Mestre Fred Marroquim.   Neste ano de 2017, o Projeto Música Para Todos completa 18 anos, e sua Orquestra Jovem, sete anos, com 18 integrantes e um valoroso aprendizado que conta hoje com 10 horas semanais de aulas na sede da Instituição, onde os alunos se dedicam para tocarem cada vez melhor e encantar os mais diversos públicos, popularizando a beleza da música erudita e popular, através das cordas friccionadas.
  Fonte: http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br/noticia/Palacio-da-Musica-recebe-0rquestra-Jovem-do-Musica-Para-Todos/15822  

Comentários

comentários

Ronny
Topo