Copa do Brasil 2018

Neymar posta foto pré-cirurgia com Bruna Marquezine

Cirurgia de Neymar movimenta região de hospital em BH

Um dia antes da cirurgia, movimentação de profissionais da imprensa atrai olhares de curiosos

Diego Torres  / Correspondente em Belo Horizonte (MG)

A cirurgia do jogador Neymar Jr. em Belo Horizonte está atraindo não só a atenção da imprensa, mas também de moradores e curiosos que já começaram a reparar algumas mudanças no entorno do Hospital Mater Dei. Pelo menos uma equipe de um canal de TV da França está em BH para acompanhar a passagem do craque da Seleção Brasileira e do Paris Saint-German que deve ficar até o domingo (4). O taxista Normandes Carlos trabalha num ponto que fica na frende do hospital e estranhou a quantidade de jornalistas na entrada principal da unidade de saúde onde o atleta será operado na manhã deste sábado (2). Ele conhece o local desde quando foi inaugurado, nas vésperas da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, e considera que o atacante terá o melhor atendimento que seu caso exige.

Normandes Carlos, taxista
Normandes Carlos, taxista

Foto: Diego Torres / Especial para Terra

Diferentemente da maioria das pessoas ouvidas, Normandes não se surpreendeu com a escolha de BH para o tratamento do maior astro da Seleção atual. “Quando eu soube que o Dr. Lasmar tinha ido para Paris, já desconfiei que ele iria trazer o ‘cara’ para cá”, afirma.

José Emílio, também taxista acredita que, além dos excelentes cuidados médicos que o atacante terá, a cozinha mineira também pode ajudar na recuperação de Neymar. “Ele será muito bem cuidado sim. Além de estar num dos melhores hospitais, ele ainda vai ter um pão de queijo para ajudar a melhorar mais rápido”, brinca.

Já Pedro Rocha, que trabalha numa banca de jornais também em frente ao hospital pretende aproveitar a oportunidade para lucrar com o acontecimento. No dia da operação o horário de funcionamento da banca deverá ser estendido de 14h para o fim da tarde. Adereços e camisas da Seleção com o número 10 serão colocadas à venda.

Pedro Rocha, jornaleiro da banca de revistas em frente ao hospital
Pedro Rocha, jornaleiro da banca de revistas em frente ao hospital

Foto: Diego Torres / Especial para Terra

Jorge Bombonatti é italiano e está acompanhando a esposa numa cirurgia. Ele minimizou a apreensão com o restabelecimento da saúde física do jogador e chegou a considerar a cirurgia como algo bom e que trará boa sorte ao povo. “As estatísticas são todas favoráveis e certamente ele está sendo assistido pelos melhores profissionais. Acho que o brasileiro pode se manter confiante que ele vai estar bem para a Copa da Rússia”.

Jorge Bombonatti, italiano acompanhando a esposa para cirurgia
Jorge Bombonatti, italiano acompanhando a esposa para cirurgia

Foto: Diego Torres / Especial para Terra

Mas não é todo mundo que está contente com a vinda de Neymar para BH. Mário Ribeiro está com o pai internado no hospital e reclamou dos barulhos vindos do andar acima de onde seu pai está. “Escutamos barulhos de coisas batendo até de madrugada. Devem estar arrumando por causa dele”.

Mário Ribeiro, está com o pai internado
Mário Ribeiro, está com o pai internado

Foto: Diego Torres / Especial para Terra

A assessoria de comunicação do estabelecimento chegou a desmentir a informação de que uma ala inteira estava reservada. O acesso de pessoas no andar onde ele vai ficar, no entanto, será restrito aos profissionais e acompanhantes do astro.

A previsão é a de que Neymar chegue a capital mineira no início da noite para dormir e ser operado na manhã de sábado. Ele vai chegar de helicóptero e não falará com a imprensa ou fãs.

Um comunicado interno enviado aos funcionários do hospital ressaltou o cuidado que a direção do hospital está dando ao caso. Ninguém está autorizado a passar qualquer tipo de informação.

Fonte: https://www.terra.com.br/esportes/futebol/copa-do-mundo/cirurgia-de-neymar-movimenta-regiao-de-hospital-em-bh,6d69ecc50f1a535d4b0d780cc3f504edfnwqruaj.html

Comentários

comentários

Ronny
Topo