Saúde

Novembrinho Azul, Hospital Infantil Lucídio Portella

Novembrinho Azul realizou mais de 300 atendimentos

Campanha foi organizada e realizada pelo Hospital Infantil Lucídio Portella

A edição 2018 do Novembrinho Azul, campanha idealizada, organizada e realizada pelo Hospital Infantil Lucídio Portella com objetivo de oferecer atendimentos a crianças do sexo masculino de 0 a 15 anos, consultando, avaliando e orientando sobre doenças urológicas prevalentes na infância e adolescência, educação sexual e vulnerabilidades a agravos externos, foi abrangente e exitosa. Foram mais de 300 atendimentos gerais durante todo o dia 20, no estacionamento do hospital. Também houve programação cultural, com apresentação da Orquestra Sinfônica do SESC e teatro de bonecos com a Cia do Riso. As crianças ainda receberam lanches e brindes.

Em sua segunda edição, foram mais de 100 consultas médicas realizadas, sendo mais de 65 na especialidade urologia pediátrica, foco da campanha. Na Nutrição, 54 crianças foram avaliação e orientadas. Já na Odontologia, foram realizadas 96 escovações supervisionadas por estagiários da Universidade Federal do Piauí (UFPI), com aplicações tópicas de flúor. Também houve atendimentos com testes de glicemia e aferição de pressão arterial, realizados pelas equipes do Hospital Gastrovita, SESAPI e do próprio Hospital Infantil, através de seus residentes e estagiários das faculdades AESPI e FAPI, que atenderam 181 pacientes, sendo 93 do sexo masculino.

Para o uropediatra e coordenador da campanha, Djalma Ribeiro Costa, a resultado da ação foi promissor e satisfatório. “Tivemos a adesão de muitos voluntários, patrocínio e apoio de várias empresas, suporte da SESAPI e Fundação Hospitalar do Estado, além de toda equipe do hospital. Essa segunda edição foi maior e mais abrangente, oferecendo serviços de ótima qualidade para o público alvo da campanha, que são homens de até 15 anos, que muitas vezes, não tem acesso a um especialista ou sequer, orientação correta. Ainda tivemos a imunização contra o HPV, que foi muito importante”, comenta Djalma.

O diretor-geral do Infantil, Vinicius Pontes, ressaltou a importância do projeto e pontuou sua replicação para outros estados. “Parabéns a todos os envolvidos, em especial, ao Dr. Djalma Batista. O Novembrinho Azul se mostrou importantíssimo e já ganhou projeção nacional. O Hospital Infantil tem um corpo técnico, de efetivos e parceiros, extremamente comprometidos com o que fazem, proporcionando os melhores tratamentos aos seus usuários. Esta campanha trará frutos a saúde pública que somente o tempo mostrará que estamos no caminho certo. Agradeço à todos o empenho e desprendimento”, disse Vinicius. Novembrinho Azul

Autoria: David Carvalho

Comentários

comentários

Ronny
Topo