Esporte

O Campeonato Piauiense de Basquete irá ter início neste sábado. O torneio terá a presença de sete times na modalidade masculina e três times na feminina.

Com sete times, Piauiense de Basquete dá ao campeão vaga na Copa Norte; tabela

Entre as equipes, o Itacor é destaque na competição. O clube irá buscar na temporada 2017/2018 o tetracampeonato. No feminino, três equipes disputam a taça de melhor do estado.

Por Arthur Ribeiro e Josiel Martins, Teresina  

O Campeonato Piauiense de Basquete irá ter início neste sábado. O torneio terá a presença de sete times na modalidade masculina e três times na feminina. A temporada 2017/2018 tem pausa para as festividades de fim de ano: para no dia 17 de dezembro, retorna 19 de janeiro. No masculino, todos se enfrentam em turno único e os quatro melhores vão para a semifinal. No feminino, as duas melhores após o triangular fazem a final. Os jogos poderão acontecer na Semel, UFPI e no Rui Lima. O presidente da Federação Piauiense de Basquete, Edmar Nascimento, explicou as dificuldades encontradas para organizar o estadual.

– Esperamos que o campeonato desse ano supere as expectativas. Temos bons pensamentos sobre o Piauiense de Basquete, apesar da crise, conseguimos planejar a realização do campeonato, mesmo estando mais curto. Mesmo sem ajuda dos patrocinadores, nós iremos junto aos clubes organizar tudo, para que seja dê tudo certo. Este ano, o campeonato vai ser 2017/2018, assim como acontece em outros campeonatos – destacou Edmar Nascimento.

Itacor x Turma Piauiense de basquete 2016 (Foto: Renan Morais)Itacor x Turma Piauiense de basquete 2016 (Foto: Renan Morais)

Itacor x Turma Piauiense de basquete 2016 (Foto: Renan Morais)

Com grandes equipes no páreo para conquistar o Piauiense, o presidente avaliou alguns dos times que podem ser protagonistas pelo título. Edmar também afirma que os jogos entre os clubes servem para preparar os times rumo à Copa Norte. A equipe vencedora do estadual irá vai representar o estado no torneio.

– Creio que os times que estão mais preparados para a competição sejam Itacor, The Sun City e Old Boys, pois têm em seus elencos bons jogadores, fazendo com que assim a disputa entre os times aumente. A gente sabe que o campeão vai para uma competição importante que é a Copa Norte, então eles têm que manter o preparo. Eu creio que essa disputa entre eles sirva como uma boa preparação – afirma o presidente.

O Campeonato Piauiense tem o reconhecimento e apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). A equipe do Itacor é a atual campeã da competição. No ano passado, venceu o Turma e conquistou o tricampeonato. Este ano, a equipe vai tentar o tetracampeonato.

Itacor x Turma Piauiense de basquete 2016 (Foto: Kleiton Martins)Itacor x Turma Piauiense de basquete 2016 (Foto: Kleiton Martins)

Itacor x Turma Piauiense de basquete 2016 (Foto: Kleiton Martins)

RODADA DE ABERTURA – PIAUIENSE DE BASQUETE 2018

Dia 25 de novembro The Sun City X Itacor (Masculino) Horário: 18h Local: Rui Lima

Labigo Girl X IFPI (Feminino) Horário: 20h Local: Rui Lima

Dia 26 de novembro IFPI X Old Boys (Masculino) Horário: 09h Local: Semel

Vila da Paz X Pro Campus (Masculino) Horário: 10h30 Local: Semel

Comentários

comentários

Ronny
Topo