Concursos & Empregos

O Concurso da Polícia da PM-PI, de acordo com o coronel Raimundo Rodrigues Sousa, titular da Corregedoria da PM, o caso será investigado internamente.

Corregedoria investiga tenente por suposta fraude em teste físico do concurso da PM-PI

Segundo a corregedoria, o oficial seria preparador físico e teria recomendado aos alunos o uso de substâncias para melhorar o desempenho nas provas físicas.

O concurso da Polícia Militar do Piauí voltou a ser alvo de polêmica após um tenente ter supostamente recomendado a candidatos o uso de substâncias proibidas para melhorar o desempenho corporal durante os Testes de Aptidão Física (TAF) do concurso. De acordo com o coronel Raimundo Rodrigues, titular da Corregedoria da PM, o caso será investigado internamente.

“O comandante da PM no Piauí, coronel Carlos Augusto, ordenou a averiguação dos fatos e nesta quinta-feira (31) assinou a portaria delegando um oficial para investigar. A investigação vai durar no máximo dez dias para saber se a fraude procede e para determinar como sucedeu”, afirmou o coronel Raimundo Rodrigues.

Segundo o coronel Raimundo, o tenente suspeito da fraude é preparador físico e tentou usar meios ilegais para que seus alunos fossem aprovados. “A denúncia é que alguns candidatos estavam tentando burlar essa etapa e o oficial, quando percebeu que o condicionamento dos alunos não estava compatível com as exigências do concurso, tentou usar meios subsidiosos para que seus alunos alcançassem os limites necessários”, contou.

Ainda de acordo com o responsável pela corregedoria da PM, se for comprovado que os candidatos cometeram alguma prática delituosa, eles responderão criminalmente assim como o oficial. Os TAF continuam sendo realizados até sábado (2) e não haverá nenhuma alteração na agenda do concurso.

Prova objetiva foi anulada

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) decidiu anular a prova objetiva para o concurso da Polícia Militar do Piauí após a prisão de 12 candidatos suspeitos de tentativa de fraude. A decisão foi tomada depois de uma reunião com a Secretaria de Segurança e Comando Geral da PM.

Segurança decidiu anular etapa de concurso da PM-PI após fraude (Foto: Catarina Costa/G1 PI)Segurança decidiu anular etapa de concurso da PM-PI após fraude (Foto: Catarina Costa/G1 PI)

Segurança decidiu anular etapa de concurso da PM-PI após fraude (Foto: Catarina Costa/G1 PI)

Fonte: http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/corregedoria-investiga-tenente-por-suposta-fraude-em-teste-fisico-do-concurso-da-pm-pi.ghtml
 

Comentários

comentários

Ronny
Topo