Teresina

O presidente da Caixa Pedro Guimarães, , fez uma visita ao prefeito, Firmino Filho

Firmino pretende aprofundar parcerias com Caixa Econômica

O prefeito recebeu visita do novo presidente da instituição, Pedro Guimarães

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, fez na tarde de hoje (22) uma visita de cortesia ao prefeito de Teresina, Firmino Filho, no Palácio da Cidade. O novo presidente da instituição financeira tem feito uma série de visitas aos Estados e municípios com o intuito de estreitar relacionamentos.

“Estamos visitando todos os estados brasileiros para conhecer a opinião da população sobre o banco. Nosso principal objetivo é estreitar o relacionamento para prospectar negócios. Mas ao mesmo tempo, pensar junto com os gestores nas soluções para os municípios e prospectar melhorias que impactem positivamente na vida da população”, disse o presidente Pedro Guimarães.

Para o prefeito Firmino Filho, é muito importante essa preocupação do presidente em conhecer os Estados e municípios, percorrer o Brasil, e avançar nos projetos e ações. “Sempre tive boas relações com a Caixa, desde quando fui secretário de Finanças em 1993. E essa visita é uma questão de respeito ao nosso Estado além de fortalecer a parceria que a Prefeitura de Teresina tem com a Caixa. Temos várias parcerias com projetos importantes na área de habitação, saneamento, resíduos sólidos, e queremos que nessa nova gestão as parcerias possam continuar e se aprofundar”, afirmou o prefeito.

Sobre o presidente

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Guimarães é Ph.D. em Economia pela University of Rochester, mestre em Economia pela FGV/RJ e bacharel em Economia na PUC/RJ. Com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, já atuou em importantes instituições. Foi analista de research do setor financeiro, e recebeu, por diversas vezes, o prêmio de melhor analista do Brasil, das revistas especializadas Institutional Investor e Investidor Institucional. Fonte: Portal PMT /  Créditos: Renato Bezerra

Comentários

comentários

Ronny
Topo