Agenda Cultural

O projeto Concertos Matinais é uma realização da PMT por meio da (FMCMC)

Concertos Matinais recebe Camerata Flauta para Todos neste domingo (05)

Neste domingo, dia 05 de maio, o projeto Concertos Matinais do Palácio da Música recebe a Camerata Flauta para Todos, às 11h, com entrada franca. O grupo Eu e Ellas fará a abertura da apresentação.

A Camerata Flauta Para Todos foi formada em 2017 por alguns integrantes da Orquestra de Flautas Doces do Música Para Todos que se dedicam à execução de música instrumental para a família destes instrumentos: sopranino, soprano, contralto, tenor e baixo.

Eles têm ainda o acompanhamento de teclado, tambor do divino, cajon, triângulo e violão. Desde a sua criação o grupo realiza concertos didáticos em empresas, instituições educacionais, universidades e escolas de música, levando música a setores mais amplos da sociedade. Com o repertório composto por obras musicais eruditas e populares, o grupo tem como um de seus objetivos trabalhar para a formação de um público atuante e participativo, fortalecendo as instituições artísticas e elevando o padrão cultural da população.

A abertura do Concertos Matinais será feita pelo grupo Eu e Ellas, criado a partir de uma eliminatória de um concurso musical no Projeto Música Para Todos. Formado por quatro cantoras, Clara Gomes, Kayla Ayran, Sarah Roberta e Paula Milena, sob a coordenação do professor Sílvio Rosário, o grupo tem um repertório diversificado e o objetivo de expandir a música vocal em Teresina.

O Projeto Música Para Todos oferece atualmente cursos livres e de iniciação musical e prática em orquestra para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos tanto na capital quanto no interior do estado.

O projeto Concertos Matinais é uma realização da Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) e da Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina. O foco é incrementar as manhãs de domingo com atrações culturais de qualidade gratuitamente.

Todas as semanas dezenas de pessoas comparecem ao evento para desfrutar apresentações de grandes músicos. O Palácio da Música fica localizado no cruzamento das ruas Treze de Maio e Santa Luzia, n° 1241, centro da capital.

Comentários

comentários

Ronny
Topo