Esporte

O River-PI trabalha em duas frentes: vencer os dois jogos para continuar brigando pela última vaga na final da Copa Piau

River-PI encerra preparação e mantém diálogo de superação em busca da vitória

Com duelo decisivo contra o Parnahyba, Galo fecha semana intensa de treinos e Gláucio ameniza pressão por classificação: “Sabemos da importância da partida”.

Por Stephanie Pacheco e Jaqueliny Siqueira, Teresina

River-PI trabalha em duas frentes: vencer os dois jogos para continuar brigando pela última vaga na final da Copa Piauí. O primeiro deles está marcado para sábado, às 17h no estádio municipal Lindolfo Monteiro, onde o Galo enfrenta o Parnahyba, pela nona rodada do sub-21. Por conta disso, o elenco tricolor finalizou a preparação da semana decisiva em clima cauteloso e objetivo. Lucas Andrade, por exemplo, deu uma enxugada na última atividade que contou com um rachão em campo reduzido e bolas áreas no final.

Último treino do River-PI antes do duelo contra o Parnahyba (Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com )Último treino do River-PI antes do duelo contra o Parnahyba (Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com )

Último treino do River-PI antes do duelo contra o Parnahyba (Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com )

– Estamos bem concentrados e sabemos da importância da partida. Estamos acostumados com essa pressão e temos que fazer nosso papel dentro de campo e depois pensar no Piauí – revelou Gláucio.

Como de costume, a primeira parte do treino foi dedicada a parte física dos jogadores. De forma objetiva, Lucas dividiu todo o elenco à disposição para um coletivo de apronto. Em campo reduzido, os jogadores foram divididos em time com colete e sem, até o treinador participou da atividade.

O fim da atividade foi dedicado aos trabalhos específicos que o comandante realiza ao fim de todos os treinos. Lucas não esboçou um time titular, mas deve fazer mudanças na lateral, com a possível entrada de Thomas. Apesar da semana intensa, o treinador deu uma amenizada nesta sexta e fez apenas simulações de finalizações com lançamentos laterais para finalizar.

Treino River-PI  (Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com )Treino River-PI  (Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com )

Treino River-PI (Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com )

TABELA DA COPA PIAUÍ *1º Parnahyba: 14 pontos *2º 4 de Julho: 11 pontos 3º River-PI: 7 pontos 4º Piauí: 7 pontos 5º Flamengo-PI: 3 pontos

Os dois primeiros fazem a decisão, o campeão garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2018.

   Fonte: https://globoesporte.globo.com/pi/futebol/times/river-pi/noticia/river-pi-encerra-preparacao-e-mantem-dialogo-de-superacao-em-busca-da-vitoria.ghtml

Comentários

comentários

Ronny
Topo