Educação

O SEBRAE/PI vai premiar os finalistas da Etapa Estadual do Prêmio Sebrae Empreendedora.

Programa Cidade Olímpica Educacional está na final do Prêmio Sebrae Empreendedora

Nesta quarta-feira (8), o SEBRAE/PI vai premiar os finalistas da Etapa Estadual do Prêmio Sebrae Empreendedora. O Programa Cidade Olímpica Educacional, criado pela Prefeitura de Teresina, é um dos 20 classificados para receber o prêmio durante o Congresso das Cidades, que está acontecendo no Atlantic City.

O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora foi criado para identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. As iniciativas de destaque serão divulgadas como práticas bem-sucedidas para desenvolver, aperfeiçoar ou fomentar o comportamento empreendedor nos alunos das instituições de ensino em que atuam.

O Programa Cidade Olímpica Educacional é uma dessas inovações em Teresina. As aulas aos sábados são para aperfeiçoar as habilidades dos alunos da Rede Municipal de Ensino em disciplinas específicas, como física e astronomia. Com centenas de medalhas conquistadas em competições nacionais, os alunos passaram a ser convidados para estudar em grandes instituições de ensino do país e o Programa hoje é reconhecido nacionalmente.

No Piauí, foram registradas 81 inscrições na Etapa Estadual do Prêmio, com apenas 20 finalistas, e 12 contemplados nas categorias ouro, prata e bronze. Os quatro indicados à categoria ouro seguem para a Etapa Regional, com divulgação prevista para o mês de julho. A Etapa Nacional será em agosto.

A solenidade de premiação está marcada para 17h no Auditório Opala – Cidade Empreendedora. A programação inclui a palestra “Empreender no Século XXI: Uma Jornada de Liderança e Propósito”, que será proferida pelo Prof. José Motta, trazendo uma abordagem sobre competências, habilidades e atitudes para empreender em um mundo exponencial.

Fonte: pmt.pi.gov.br / Ascom / Semec

Comentários

comentários

Ronny
Topo