Esporte

Pré-copa do Nordeste, Altos e ABC de Natal, nesta quinta-feira (2) no Estádio Lindolfo Monteiro

Torcida piauiense volta a ter futebol no LM e no Albertão

O Campeonato Piauiense terminou no dia 14 deste mês de abril com o River conquistando o título na vitória sobre Altos por 3 x 0. De lá até agora tivemos apenas o futebol feminino com o Tiradentes na Brasileiro da Série A-2 e os jogos do Campeonato Sub-19, evento do calendário da FFP.

O futebol profissional masculino deu uma parada, à espera da Série D do Brasileiro.

Nesta quinta-feira (2) o Estádio Lindolfo Monteiro reabre as suas portas e para receber Altos e ABC de Natal,a na primeira partida da chamada pré-copa do Nordeste. O segundo jogo será no Estádio Frasqueirão, em Natal, no dia 8.

Quem tiver vantagem na disputa estará na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2020. Lembramos que no ano passado o River perdeu disputa igual com o Sampaio Corrêa do Maranhão. Altos irá a campo com algumas mudanças na sua equipe e no comando técnico.

O adversário é bom. Mesmo perdendo a final do Campeonato Potiguar para o América por 2 x 1, o ABC tem time para vencer. Agora mesmo na estreia na Série C do Brasileiro, o alvinegro bateu o Náutico de Pernambuco por 2 x 0.

No início da atual temporada o time potiguar esteve em Teresina e deu empate de 1 x 1 com o próprio Altos pela Copa do Nordeste e no Lindolfo Monteiro.

E ainda nesta semana o futebol vai em frente.No domingo começará a Série D do Campeonato Brasileiro. Altos irá a São Luís para enfrentar o Maranhão Atlético Clube no Estádio Castelão. No Albertão o River receberá o Bragantino do Estado do Pará.

A responsabilidade é maior para os riverinos que atuarão em casa, diante de sua torcida. Aliás queremos ver a torcida do campeão piauiense responder presente no Albertão. O River precisa de boa receita de bilhetria e do incentivo do seu público para começar com vitória a competição da CBF.

Foto – Roberta Aline – Cidadeverde.com 

Dídimo de Castro didimodecastro@cidadeverde.com

Comentários

comentários

Ronny
Topo