Noticias Internacional

Real Madrid X Al Jazira, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi.

Romarinho espera “deitar” contra o Real e brinca sobre como parar CR7: “Só batendo”

Destaque do Al Jazira no Mundial descarta brigar por camisa do português, comenta saudade do Corinthians, diz que quer voltar ao futebol brasileiro daqui a dois anos e veta o Palmeiras

Por Ivan Raupp, Abu Dhabi, Emirados Árabes

Olha o Romarinho… A narração de Cleber Machado naquele gol contra o Boca Juniors na Bombonera em 2012 não sai da cabeça do atacante. Para relembrar, ele sempre recorre à internet e assiste aos vídeos. Na ocasião, foi peça fundamental na conquista do inédito título da Libertadores pelo Corinthians. Mais de cinco anos depois, tem nova oportunidade de fazer história.

O cabelo e o jeitão – ao mesmo tempo tímido e irreverente – são os mesmos. Mas a camisa é outra. Hoje Romarinho joga pelo Al Jazira, dos Emirados Árabes, e nesta quarta-feira terá uma missão ainda mais complicada do que aquela de Buenos Aires: conseguir o milagre de derrotar o poderoso Real Madrid.

Os times se enfrentam às 15h (de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi. O SporTV vai transmitir a partida ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real. O vencedor vai encarar na decisão de sábado o Grêmio, que passou pela Pachuca-MEX por 1 a 0 na prorrogação.

Segundo o técnico Zinedine Zidane, todos os jogadores estão à disposição. Mas na verdade os merengues têm três dúvidas: Sergio Ramos, com incômodo na panturrilha esquerda, além de Varane e Bale, que vêm de lesões recentes e não estavam 100% fisicamente quando foram convocados para a viagem. Ainda assim, a tendência é que estejam prontos para o jogo. No Al Jazira, o grande destaque é mesmo Romarinho.

O momento do atacante brasileiro é ótimo. Ele é o cara do time no torneio. Nas oitavas de final, fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Auckland City, da Nova Zelândia. Nas quartas, deu belíssima assistência que resultou no gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Urawa Reds, do Japão. Na gíria dos boleiros, Romarinho está “deitando”.

Missão impossível? Romarinho acredita no Al Jazira e espera deixar sua marca contra o Real (Foto: Ivan Raupp)Missão impossível? Romarinho acredita no Al Jazira e espera deixar sua marca contra o Real (Foto: Ivan Raupp)

Missão impossível? Romarinho acredita no Al Jazira e espera deixar sua marca contra o Real (Foto: Ivan Raupp)

– Estou tentando. Indo bem, ajudando a equipe. Espero deitar agora também contra o Real, né? (risos) – disse, no hotel onde sua equipe está hospedada.

Romarinho, que completou 27 anos de vida nessa terça, recebeu o GloboEsporte.com para uma entrevista exclusiva. E falou sobre o duelo com um de seus ídolos, Cristiano Ronaldo. O jogador brincou ao ser perguntando se sabia como parar o camisa 7 do Real.

– Só batendo (risos). Já passei para o meu zagueiro: 10 mil para dar uma chegadinha nele. Só não pode machucar. Espero que seja um ótimo jogo para as duas equipes.

Romarinho também falou sobre a saudade que sente do Corinthians. Ele pensa em jogar mais dois anos no Al Jazira para em seguida voltar ao futebol brasileiro. A preferência é pelo Timão, mas também pode haver outros clubes no radar. Exceto um: o rival Palmeiras.

O Real Madrid é o atual campeão mundial e busca o bicampeonato consecutivo (Foto: EFE / Víctor Carretero)O Real Madrid é o atual campeão mundial e busca o bicampeonato consecutivo (Foto: EFE / Víctor Carretero)

O Real Madrid é o atual campeão mundial e busca o bicampeonato consecutivo (Foto: EFE / Víctor Carretero)

A seguir, veja a entrevista com Romarinho:

Famoso gol contra o Boca em 2012 Fico lembrando. Às vezes coloco no Youtube e vejo essa narração, vejo o gol. Foi maravilhosa aquela época.

Mundial de 2012 x Mundial de 2017 Está sendo muito bacana para mim. Naquela época eu não tinha muito espaço no time, mas tinha importância. Em pouco tempo no Corinthians, consegui certo espaço, mas naquela época havia muitos jogadores de alto nível. Hoje estou tendo essa oportunidade de jogar novamente esse torneio, e estou sendo o cara do time. Então, estou muito feliz.

Como estão os companheiros antes do jogo contra o Real Espero que estejam bem (risos). Que não comecem a olhar demais para o Cristiano Ronaldo e que foquem no jogo. Isso vai ser o mais importante. Tem que esquecer a camisa que tem o Real Madrid e jogar futebol.

Possibilidade de vencer o Real Madrid Cara, do outro lado tem 22 estrelas. É meio difícil. Mas vamos jogar de igual para igual. Ou melhor, de igual para igual não, né? Vamos marcar bem, e espero que possamos matar o jogo em um contra-ataque.

Espero que (meus companheiros) estejam bem (risos). Que não comecem a olhar demais para o Cristiano Ronaldo e que foquem no jogo

Chance de jogar contra o ídolo CR7 Representa uma oportunidade única de jogar um Mundial contra o Real Madrid. Não só contra o Cristiano Ronaldo, mas todos ali são nível Copa do Mundo. Espero dar o meu melhor.

Conselhos para o companheiros na marcação de CR7 Não precisa nem passar. Os moleques gostam de bater demais. Falei: “Só não tirem a carreira do cara, pelo amor de Deus” (risos).

Romarinho é o maior destaque do Mundial de Clubes até aqui (Foto: Reuters)Romarinho é o maior destaque do Mundial de Clubes até aqui (Foto: Reuters)

Romarinho é o maior destaque do Mundial de Clubes até aqui (Foto: Reuters)

Cuidado com o Romarinho Tem que tomar cuidado com o time todo. Não faço mal para ninguém. Espero poder fazer um golzinho só e ir para a final.

Retorno ao futebol brasileiro Sim, penso em voltar, até porque a liga daqui é bem diferente em relação ao Brasil e aos campeonatos europeus. Não tem muita pressão. Apesar de o nível daqui ser um pouco melhor do que de onde eu estava antes (Catar), a saudade é grande de jogar clássico em estádio lotado, da pressão. Isso é o que faz mais falta.

Retorno ao Corinthians Tenho três anos de contrato, mas contrato não diz nada no futebol. Espero ficar mais uns dois anos aqui e poder voltar para o Brasil. Para o Brasil, não. Para o Corinthians (risos).

Veto ao Palmeiras Falo bastante com meu empresário, e ele me fala que as portas do Brasil estão abertas. Que hoje eu posso escolher o time onde eu quiser jogar, menos o Palmeiras (risos). Mas é mais o Corinthians.

Romarinho fez um gol e deu uma assistência, sendo decisivo nos dois jogos do Al Jazira (Foto: Reuters)Romarinho fez um gol e deu uma assistência, sendo decisivo nos dois jogos do Al Jazira (Foto: Reuters)

Romarinho fez um gol e deu uma assistência, sendo decisivo nos dois jogos do Al Jazira (Foto: Reuters)

Apoio dos corintianos nas redes sociais Com certeza. A felicidade é grande por estar recebendo esse carinho ainda, mesmo tendo saído há quatro anos. Eles ainda falam, me chamam no “direct” (mensagem privada no Instagram), dão apoio. Fico muito feliz com isso e espero esse apoio no jogo.

Saudade do Timão Tenho bastante, principalmente da torcida, dos amigos que fiz lá também. Ali é minha casa. Espero um dia voltar.

(Meu empresário) me fala que as portas do Brasil estão abertas. Que hoje eu posso escolher o time onde eu quiser jogar, menos o Palmeiras (risos)

Troca de camisa com Cristiano Ronaldo Vai ser uma briga, nem vou chegar perto. Vou ficar quietinho e pedir para o Marcelo, Casemiro…

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS:

Real Madrid: Keylos Navas, Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Isco, Benzema e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.

Al Jazira: Khaseif, Fayez, Ali Ayed, Juma e Rashid Obaid; Yousef, Omar Al Attas, Boussoufa e Abdulla; Romarinho e Ahmed Mabkhout. Técnico: Henk ten Cate

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/romarinho-espera-deitar-contra-o-real-e-brinca-sobre-como-parar-cr7-so-batendo.ghtml

Comentários

comentários

Ronny
Topo