Esporte

Segue o Líder, Flamengo x Corinthians

Rodada #9: tudo que você precisa saber sobre Flamengo x Corinthians

Líder do Brasileiro recebe atual campeão no Maracanã, às 16h. Rubro-Negro não terá Cuéllar, e Jonas o substitui; Timão tem Maycon de volta

Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

As maiores torcidas do país. A disputa no topo da liderança. O duelo do líder isolado contra o atual campeão. São esses enunciados – e muitos mais – que dão o tom do Flamengo x Corinthians, deste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Com 17 pontos, o Flamengo aparece no topo da tabela em cinco das oito rodadas até aqui. Tem um ponto a mais que o São Paulo e três a mais que o Corinthians. O Rubro-Negro tem o desfalque de Cuéllar, mas vem completo no setor ofensivo e confia na regularidade da temporada – ao lado do Sport, foi o time que menos perdeu no ano (apenas quatro vezes, sendo uma com os titulares).

O Corinthians, por sua vez, vem animado pela primeira vitória do técnico Osmar Loss no comando do time: 1 a 0 sobre o América-MG, na quinta-feira. Apesar da oscilação normal com a troca de treinadores, o Timão continua na briga pelas primeiras posições.

Transmissão: A TV Globo transmite, com Luis Roberto, Caio Ribeiro, Roger Flores e Leonardo Gaciba. No Premiere e Premiere HD, Luiz Carlos Jr. e Edinho fazem a transmissão.

O jovem treinador Maurício Barbieri não terá Cuéllar, ainda em função da presença na lista de 35 nomes da Colômbia. Jonas segue na equipe. Com Renê cada dia mais firme na equipe, o Rubro-Negro quer aproveitar o entrosamento de Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro e Vinicius para colocar Henrique Dourado novamente no caminho do gol. Há oito jogos ele não marca.

Quem está fora: Réver, Juan, Pará e Geuvânio tratam de lesões. Trauco e Guerrero estão com a seleção do Peru. Cuéllar, na lista de 35 da Colômbia, não pode atuar.

Pendurados: Diego, Lucas Paquetá, Geuvânio, Vinicius Junior, Cuéllar e Henrique Dourado.

O Flamengo de Barbieri para enfrentar o Corinthians (Foto: Infoesporte)

O Flamengo de Barbieri para enfrentar o Corinthians (Foto: Infoesporte)

Corinthians – técnico: Osmar Loss

Ainda em seu início pelo Timão, Loss evita grandes mudanças na formação tática. Para este domingo, a única novidade deve ser o retorno do volante Maycon, que cumpriu suspensão contra o América-MG – Paulo Roberto deixa o time. Com pouco tempo para recuperação entre as partidas, os titulares sequer foram a campo nos últimos dias.

Quem está fora: os atacantes Romero, Emerson Sheik e Danilo (se recuperando de lesão); o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, a serviço da seleção brasileira; Renê Junior, Clayson e Ralf, com lesões antigas.

Pendurados: Romero e Paulo Roberto

Provável escalação do Corinthians contra o Flamengo (Foto: GloboEsporte.com)

Provável escalação do Corinthians contra o Flamengo (Foto: GloboEsporte.com)  (Foto: Infografia)

Anderson Daronco (Fifa-RS) será o responsável pelo apito. Os auxiliares são Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior, também gaúchos.

Comentários

comentários

Ronny
Topo