Agenda Cultural

Segunda ExpoTeresina e II Arraiá dos Municípios 2018

Segunda ExpoTeresina e II Arraiá dos Municípios: o evento mais arretado do Piauí

Festividade acontece do dia 21 a 24 de junho no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde

A Segunda ExpoTeresina e II Arraiá dos Municípios ocorrerá do dia 21 a 24 de junho no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde. O evento possui vasta programação que envolve exposições de diferentes raças de animais, palestras e cursos nos seguimentos rurais e de empreendedorismo, circuito de vaquejada, competições, feira de negócios e artesanato, dezenas de prefeituras mostrando suas potencialidades, parque de diversões, shows locais e nacionais e  praça de alimentação com o melhor da culinária típica nordestina, além da realização do 9º Festival de Quadrilhas do Estado.

De acordo com o presidente da APCZ (Associação Piauiense de Criadores de Zebu) a cidade de Teresina tem um valioso potencial genético das mais diversas raças, portanto esse tipo de evento só engradece ainda mais esse setor na capital.

“Teresina tem uma facilidade muito grande nesse tipo de evento agropecuário porque aqui, atualmente, se concentra hoje um grande material genético de diversas raças que são campeãs nacionais e referência em todo o Brasil. Eu não tenho dúvida que Teresina será muito beneficiada com essa exposição”, ressaltou.

A organizadora Marister Ramos ressalta sua expectativa para os quatros dias de festa e atividades na capital. “Nós trabalhamos a todo vapor para que esse evento realmente seja um sucesso e que engrandeça todo o estado do Piauí, a cultura e todos os setores envolvidos”, conta a organizadora.

A Segunda ExpoTeresina e II Arraiá dos Municípios conta com uma grande estrutura para atender o público que estará presente nos quatro dias de evento.

Segurança reforçada

Equipes de Segurança realizaram um estudo na área do Parque de Exposição Dirceu Arcoverde e através disso desenvolveram um plano específico de segurança para o local. Unidades de policiamento especializadas em motocicletas, cavalos, e viaturas estarão circulando 24h por todo o espaço do evento. O efetivo de policiais exclusivo para o local é de 200 profissionais.

Presença de fazendas do Norte e Nordeste

Proprietários de fazendas de vários estados do Norte e Nordeste estarão presentes na Segunda ExpoTeresina e II Arraiá dos Municípios. Segundo o presidente da APCZ (Associação Piauiense de Criadores de Zebu), André Nogueira, o evento vai contar com mais de 150 representantes de propriedades.

Proprietários de fazendas do Pará, Maranhão, Ceará, Pernambuco e Alagoas já estão confirmados.

Vaquejadas

A Associação dos Vaqueiros Amadores do Piauí (Avapi) anunciou a realização da 2ª Vaquejada ExpoTeresina que contemplará todas as categorias da atividade e contará com premiação total de R$ 25 mil.

Quadrilhas juninas

Mais de 30 quadrilhas de diversas cidades vão competir no 9º Festival Estadual de Quadrilhas do Piauí que acontece durante a Segunda ExpoTeresina e II Arraiá dos Municípios. A campeã vai para o Nordestão, que é o maior regional de quadrilhas, a segunda colocada participa do festival nacional que acontecerá em Macapá, e a terceira colocada vai para Roraima onde também acontecerá outro concurso nacional e a quarta colocada vai participar de outra competição regional em Mossoró.

Atrações musicais locais e Nacionais

De 21 a 24 de Junho o Parque de Exposição Dirceu Arcoverde receberá as melhores atrações do meio forrozeiro na Segunda ExpoTeresina e II Arraiá dos Municípios.

Nesse ano, o evento receberá shows nacionais como Tony Guerra & Forró Sacode, Sirano & Sirino, Toca do Vale e a cantora Mara Pavanelly. A entrada será gratuita e contará com uma grande estrutura de palco, som e iluminação.

Na abertura do evento, 21 de junho, a animação ficará por conta de Tony Guerra & Forró Sacode que retorna à Teresina trazendo novo repertório em um show eclético com canções do momento e inesquecíveis sucessos do grupo. Além disso, farão parte também da primeira noite do evento as bandas Sandália de Couro, Meu Xodó com Ieda Melo e Rosa Xote.

Na sexta-feira, 22 de junho, a festa será com o cantor Flávio Augusto, Forró Absoluth, a revelação musical piauiense, Cesinha Garcia e a dupla Sirano & Sirino com o melhor do forró raiz.

Na noite de sábado, 23 de junho, a segunda ExpoTeresina e II Arraiá dos Municípios recebe as bandas Boi Mimo de São Jorge, Banda Cumadi, Toda Boa e Toca do Vale, além da Banda Chicabana.

No encerramento do evento, 24 de junho, Forró Pajeú, o melhor do forró pé de serra com As Fulô do Sertão, João Pisada Estilizado e a grande cantora de forró Mara Pavanelly que fecha com chave de ouro a segunda ExpoTeresina e II Arraiá dos Municípios.

Saúde

Durante os quatro dias de evento, será disponibilizada uma ambulância para qualquer tipo de atendimento de urgência. O veículo totalmente equipado contará com profissionais capacitados que estarão de plantão para prestar primeiros socorros e até levar o possível paciente a uma unidade de saúde.

Internet em todo o parque

Serão ofertados planos a partir de 20MB de internet 100% fibra ótica com preços acessíveis para feirantes, barraqueiros e donos de estandes colocarem em seus pontos. Além disso, serão oferecidos tickets para aquisição de Wi-fi para utilizar durante o evento.

Qualidade de vida

Do dia 21 a 24 de junho, profissionais de todas as áreas estarão promovendo qualidade de vida no local do evento. Massagens relaxantes, dinâmicas, danças, brincadeiras juninas farão parte também dessa programação.

Assistência social

Assistentes sociais, psicólogos, agentes de proteção social, educadores físicos e sociais estarão pelo Parque de Exposição Dirceu Arcoverde prestando serviços de assistência social.

Adquira seu estande no evento

Quem estiver interessado em adquirir um estande no evento pode ligar para os números: (86) 9.9921-2961 e (86) 9.8812-6622.

Os estandes terão os seguimentos de negócios e municípios, artesanato, móveis, materiais agrícolas e agropecuários, moda, como acessórios, roupas e maquiagem materiais de informática.

Fonte: Renayra de Sá -PortalAZ  

Comentários

comentários

Ronny
Topo