Copa 2018

Só faltam 03, Bélgica, França e Uruguai

Dia #23: Brasil, Bélgica, França e Uruguai abrem corrida por vagas na semifinal

Cavani é dúvida, Marcelo é certeza: tudo do primeiro dia das quartas da Copa do Mundo da Rússia

Por GloboEsporte.com, Nizhny Novgorod e Kazan, Rússia / Foto: Infoesporte

A sexta-feira de Copa do Mundo promete: Uruguai, França, Brasil e Bélgica entram em campo para dar início aos duelos das quartas. A bola rola a partir das 11h, ainda sem confirmação da presença de Cavani, e segue às 15h, com Neymar, Coutinho e companhia encarando a balada geração de Hazard e De Bruyne.

Uruguai x França 11h – Nizhny Novgorod Quartas de final da Copa do Mundo

A França de Didier Deschamps está em alerta para a bola parada do Uruguai na Copa do Mundo: cinco dos sete gols saíram dessa maneira. Até a vitória por 2 a 1 sobre Portugal, nas oitavas de final, todos os gols haviam sido marcados assim.

– É um time muito bem organizado defensivamente, sofre poucos gols e também são fantásticos ofensivamente. Passam com velocidade da defesa para o ataque, têm jogadores que fazem bem o seu papel e são fantásticos. Temos que ter paciência e equilíbrio entre defesa e ataque, além de ter atenção na bola parada. Marcaram muitos gols assim – disse Deschamps.

A grande dúvida é sobre quem será o substituto do suspenso Matuidi. Tolisso, Lemar, Fekir e Dembélé são candidatos.

+ Peñarol, mate e churrasco: o legado que atacante uruguaio deixou a Griezmann + Quer ver gol, é? Nos últimos cinco França x Uruguai, são quatro 0 a 0

França vem com força máxima nas quartas (Foto: Marcelo Hazan)França vem com força máxima nas quartas (Foto: Marcelo Hazan)

França vem com força máxima nas quartas (Foto: Marcelo Hazan)

No Uruguai, o nome de Cavani concentra as atenções desde o início da semana. O herói da classificação sobre Portugal deixou o jogo com um edema na panturrilha esquerda e até esta quinta-feira não havia pisado no gramado do CT em Nizhny Novgorod. Bastou uma leve corrida e uma bola, no entanto, para reacender as esperanças celestes.

O técnico Óscar Tabárez teve a oportunidade de acabar com o mistério, mas preferiu manter o suspense. Se Cavani de fato não puder jogar, como se imagina, é provável que Stuani seja o seu substituto. O restante do time será o de sábado, com destaque para o meio-campo renovado com Nández (22 anos), Torreira (22), Vecino (26) e Bentancur (20).

+ Bicampeão mundial, Uruguai tem quatro estrelas na camisa. Sabe por quê?

Cavani é dúvida para Tabárez (Foto: EFE)Cavani é dúvida para Tabárez (Foto: EFE)

Cavani é dúvida para Tabárez (Foto: EFE)

Prováveis escalações:

  • Uruguai: Muslera, Cáceres, José Giménez, Godín e Laxalt; Vecino, Torreira e Nández; Bentancurt; Stuani (Cavani) e Luis Suárez. Técnico: Óscar Tabárez Dúvida: Cavani. Pendurados: Bentancur.
  • França: Lloris, Pavard, Varane, Umtiti e Lucas Hernández; Kanté, Pogba e Tolisso; Mbappé, Giroud e Griezmann. Técnico: Didier Deschamps. Desfalques: Matuidi (suspenso). Pendurados: Giroud, Pavard, Pogba e Tolisso.

Arbitragem:

  • Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
  • Auxiliar 1: Hernan Maidana (Argentina)
  • Auxiliar 2: Juan Pablo Belatti (Argentina)
  • Quarto árbitro: Alireza Faghani (Irã)

Brasil x Bélgica

15h – Arena Kazan

Quartas de final da Copa do Mundo

O Brasil chega para o duelo contra a Bélgica com uma baixa: Danilo, recupera de um problema no quadril, sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo e está fora do Mundial. A notícia positiva é o retorno de Marcelo ao time titular – o jogador do Real Madrid está recuperado de dores nas costas.

+++ Fim da linha: Danilo sofre lesão no tornozelo e está fora da Copa do Mundo

Tite, como de costume, não fez mistério. Confirmou o time titular e apostou em um jogo de alto nível diante dos belgas. Para isso, conta com a solidez defensiva de Thiago Silva, Miranda e companhia, com ainda mais responsabilidade: Casemiro, cão de guarda no esquema do treinador, está suspenso – Fernandinho ganha a vaga.

+++ Primeira-dama? Carol Cabrino aprova, mas deixa “cargo” com Marquezine: “Imbatível”

Neymar é a grande esperança. O camisa 10 fez a melhor partida na Copa do Mundo diante do mexicanos, nas oitavas de final. Ao lado dele, Philippe Coutinho: com dois gols importantes no torneio, o meia do Barcelona carregou a Seleção na fase de grupos e é determinante na briga por uma vaga na semifinal.

+++ Amor de irmãos: Copa abre o coração de Alisson a Muriel, sua maior inspiração

Danilo está fora da Copa do Mundo (Foto: Reuters)Danilo está fora da Copa do Mundo (Foto: Reuters)

Danilo está fora da Copa do Mundo (Foto: Reuters)

A Bélgica levou um susto danado contra o Japão, nas oitavas de final. Perdia por 2 a 0 em idos do segundo tempo e teve que se desdobrar para virar o jogo – com o terceiro gol saindo aos 48 do segundo tempo. O sufoco deu os sinais definitivos de que o time comandado por Roberto Martínez é muito bom do meio para a frente, mas tem falhas defensivas. E como o Brasil não é o Japão, elas tendem a ser fatais caso se repitam nesta sexta-feira.

Comentários

comentários

Ronny
Topo