Esporte

Taça Brasil de futsal, que acontece de 10 a 16 de junho, no ginásio Verdão

Clubes são eliminados, e tabela da Taça Brasil sofre mudanças; novos confrontos

Tiradentes-MA e Juventus-AC são retirados por demora na regularização de atletas e comissão técnica segundo a CBFS. Cronograma de jogos é refeito: quantidade de jogos cai de quatro para dois e folga na rodada é mantida

Por GloboEsporte.com, Teresina

A menos de 72h do começo da 1ª divisão da Taça Brasil de futsal, que acontece de 10 a 16 de junho, no ginásio Verdão, em Teresina, a Confederação Brasileira de Futsal divulgou mudanças na tabela dos jogos por conta da eliminação de duas equipes. Tiradentes-MA e Juventus-AC tiveram suas inscrições canceladas por não regularizarem a tempo a situação dos jogadores e comissão técnica. Além disso, a Associação Esportiva Vila Nova Sport Club foi substituída pela Associação Sorriso de Futsal, do Mato Grosso. A formação dos grupos foi mantida e alguns horários alterados. Veja tabela abaixo. Os clubes eliminados não se pronunciaram oficialmente sobre a decisão da CBFS.

Com a mudança, os adversários e os horários das partidas dos piauienses Altos e Campo Largo, anfitriões na disputa, foram alterados. A estreia do campeão piauiense, por exemplo, permaneceu no domingo, contra o Porto Esporte Clube, mas passou das 19h30 para às 18h30.

O Altos folga na primeira rodada e jogaria na segunda, mas teve o jogo adiado para a terça-feira. O adversário também mudou, e quem entra em quadra contra o time altoense é a Associação Sorriso de Futsal. A partida acontece às 20h30.

Grupos da 1ª divisão da Taça Brasil de futsal 2018 (Foto: Divulgação/CBFS)

Grupos da 1ª divisão da Taça Brasil de futsal 2018 (Foto: Divulgação/CBFS)

De acordo com o regulamento, os dois primeiros de cada chave avançam às semifinais, que serão definidas em cruzamento olímpico, onde o 1º colocado do Grupo A enfrenta o 2º do B, e o 1º do B encara o 2º do A. Campeão e vice sobem para a divisão especial. Os dois últimos caem para a 2ª divisão.

CONFIRA A TABELA COMPLETA DA 1ª DIVISÇÃO DA TAÇA BRASIL 2018 Nova tabela 1ª divisão Taça Brasil de futsal 2018 (Foto: Divulgação/CBFS)

Nova tabela 1ª divisão Taça Brasil de futsal 2018 (Foto: Divulgação/CBFS)

Comentários

comentários

Ronny
Topo