Esporte

Taça Guanabara, entre Flamengo e Botafogo, será disputada no estádio Raulino de Oliveira

Fla e Bota definem semifinal em Volta Redonda e costuram acordo por Niltão

Rubro-Negro quer utilizar estádio Nilton Santos para jogos de maior apelo, mas jogo de sábado de Carnaval será disputado no estádio Raulino de Oliveira

Fla e Bota definem semifinal em Volta Redonda e costuram acordo por Niltão

Por Raphael Zarko, Rio de Janeiro

Depois de idas e vindas, a semifinal da Taça Guanabara, entre Flamengo e Botafogo, será disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, neste sábado. O jornal “Correio Brasiliense” antecipou a informação, confirmada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Os times se enfrentam às 16h30. O Flamengo tem vantagem do empate para se classificar para a decisão. Quem se classificar enfrenta o vencedor de Boavista x Bangu, que jogam na próxima quinta-feira, dia 8 de fevereiro, no estádio Nilton Santos. O Boavista tem a vantagem no outro confronto para ir até a final da Taça Guanabara.

Sem o Maracanã à disposição, o Rubro-Negro, inicialmente, não queria atuar no Nilton Santos, o estádio botafoguense, por entender que os alvinegros teriam vantagem técnica para chegar à final – jogando em casa. Brasília era uma alternativa, mas os clubes chegaram a acordo para levar a partida para a cidade da Região Sul-Fluminense.

Fla mais próximo do Nilton Santos

Torcida Flamengo no Nilton Santos na Copa do Brasil de 2017 (Foto: André Durão)Torcida Flamengo no Nilton Santos na Copa do Brasil de 2017 (Foto: André Durão)

Torcida Flamengo no Nilton Santos na Copa do Brasil de 2017 (Foto: André Durão)

Apesar de não ter havido acordo para a semifinal ser realizada no Niltão, Flamengo e Botafogo costuram um acordo para o Rubro-Negro mandar algumas partidas no estádio ao longo do ano. Depois de conversas que começaram em congresso técnico da CBF, nessa segunda-feira, as duas diretorias sentaram para dialogar, e interlocutores tratam as conversas como animadoras.

Mas o acordo ainda não foi selado. O diretor geral do Flamengo, Fred Luz, e o vice-presidente executivo do Alvinegro, Luis Fernando Santos, negociam diretamente o trato. O Rubro-Negro vê no Nilton Santos a melhor alternativa contra a série de problemas do Maracanã, que vão desde a agenda comercial de shows até a falta de manutenção e altos custos para jogar no estádio.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/fla-e-botafogo-vao-jogar-semifinal-em-volta-redonda-clubes-costuram-acordo-por-niltao.ghtml

Comentários

comentários

Ronny
Topo