Agenda Cultural

“Todo mundo tá feliz? Tá feliz!”. O Baile de Carnaval organizado pela Casa de Acolhimento Reencontro

Bailinho de Carnaval anima crianças atendidas pela Casa de Acolhimento Reencontro

Competição de dança e desfile de fantasias foram algumas das atividades da festa

 Resultado de imagem para Bailinho de Carnaval animais crianças escolas em teresina
Foto: Ilustrativa / teresinashopping.com.br
  “Todo mundo tá feliz? Tá feliz!”. A mensagem passada na música infantil embala as crianças, que pulam, sorriem, dançam e cantam alegremente. A razão da festividade foi o Baile de Carnaval organizado pela Casa de Acolhimento Reencontro, nesta sexta-feira (9), na sede da instituição.
  Competição de dança e desfile de fantasias – todas doadas pela comunidade – estiveram entre as brincadeiras desenvolvidas durante a atividade. A instituição abriga crianças de 0 a 12 anos incompletos, que tiveram a integridade física e afetiva comprometidas, devido à violação de direitos.
  “Com muita satisfação enxergamos no olhar, no sorriso e nas brincadeiras de cada criança a infância restabelecida. Isso nos motiva a buscar melhorar, cada vez mais, esse trabalho, em prol de Teresina. E como o próprio nome da instituição diz, o objetivo dela é justamente esse: reencontrar cidadania, reencontrar dignidade para as crianças desprovidas de acolhimento”, comenta Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).    
  A Casa de Acolhimento é vinculada à Semcaspi. “É importante celebrar as datas comemorativas. Esse é um grande momento para interação, entre as crianças com elas mesmas e também com nós, funcionários”, conclui Izabete Lima, assistência social da instituição.

Comentários

comentários

Ronny
Topo