JusNoticias

UFPI, Õnibus da Defensoria Pública para atendimento à população

Defensoria integra Jornada da Justiça Itinerante na Universidade Federal do Piauí

Atendimento acontece até a próxima sexta-feira, dia 26 de abril

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio da Defensoria Itinerante, está integrando mais uma Jornada da Justiça Itinerante em Teresina. Dessa vez o atendimento é realizado na Universidade Federal do Piauí, no mesmo espaço do Cine Teatro, próximo à agência do Banco do Brasil, logo na entrada do Campus. A Jornada iniciou nesta segunda (22) e prossegue até a sexta (26).

Como em todas as Jornadas,  a equipe da Defensoria está prestando atendimento e orientações sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual.  

“Vamos atender as pessoas não só que moram no entorno da Universidade, mas qualquer pessoa de Teresina que queira resolver algum problema relacionado a serviços de registro público, exames de DNA, divórcio, união estável. Por dia temos a capacidade de atendimento para 50 a 80 senhas e é importante que a comunidade se faça presente, pois é uma oportunidade única de resolver algumas questões jurídicas que poderiam durar meses no Judiciário. Na Itinerante, a pessoa já sai com o seu problema resolvido no mesmo dia, a questão satisfeita, além do que o fato de contarmos com servidores no local, será uma oportunidade para esclarecer dúvidas sobre casos mais complexos que não possam ser resolvidos pela Itinerante. Temos dois  Defensores se revezando no atendimento, Dr. Jales e Dr. Arilson, que estarão prestando os esclarecimentos necessários  à comunidade”, diz o defensor público Marcelo Moita Poierot, diretor da Defensoria Itinerante.

 

Além doa direção do defensor Marcelo Moita Pierot, a Defensoria Itinerante conta em seus quadros com os defensores públicos Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante e Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante.  

A Jornada da Justiça Itinerante é realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e tem a Defensoria Pública como parceira constante.  

Autoria: Ângela Ferry / pi.gov.br

Comentários

comentários

Ronny
Topo