Agenda Cultural

W. Dias, lança mais um livro de sua autoria intitulado ‘A Melancia do Presidente’.

Governador Wellington Dias lança livro de causos nesta segunda (28)

Livro traz causos baseados em relatos descontraídos em viagens por todo o Piauí.

O governador do Piauí, Wellington Dias, lança nesta segunda (08) mais um livro de sua autoria intitulado ‘A Melancia do Presidente’. Lançando mão do humor e regionalismo típicos da linguagem piauiense, o livro traz causos baseados em relatos descontraídos em viagens por todo o Piauí.

“São histórias que têm a cara do Piauí. Algumas delas com a presença de outros estados, mas a maioria são das nossas diversas regiões. Nosso povo, especialmente na minha região, tem uma forma de contar histórias que é menos escrita e mais oral. As pessoas se sentam na calçada e, quando estão em rodadas de amigos, vão conversando e eu vou anotando cada uma delas”, adiantou Wellington.

O livro é fruto do incentivo de amigos e intelectuais próximos a Dias que o motivaram a tornar suas anotações em um livro de causos. Wellington revelou ainda que sua motivação é trazer alegria em tempos de crise e desânimo. “Vivemos um momento difícil, de muita pressão, de depressão e intolerância. Fui convencido por este caminho de colocar uma pitadinha de alegria no nosso dia a dia”, assinalou.

O lançamento de “A Melancia do Presidente” acontece às 19h no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), tendo como atração musical Soraya Castelo Branco.

Outras obras

Wellington Dias também é autor de outros livros como o ‘Macambira’ (publicado em 1995), ‘Maria Valei-me’ (1984), Novos Contos Piauiense (1984), Tiradas do Tio Sinhõ (2007), dentre outros. Ele escreveu ainda as peças ‘Reisado da Minha Terra’ e ‘Estamos Todos Inocentes’.

Autoria: Valmir Macêdo

Comentários

comentários

Ronny
Topo