SIGA O 24H

Tecnologia

1° Workshop Estadual de Combate a Fraudes Digitais

Publicado

em

Compartilhar isso...

O workshop acontece nos dias 14 e 15 de agosto e é realizado em parceria com a Federação Brasileira de Bancos.

Piauí sedia 1° Workshop Estadual de Combate a Fraudes Digitais

O governador Rafael Fonteles participou da abertura do 1° Workshop Estadual de Combate a Fraudes Digitais. O evento é dedicado a fortalecer a cooperação entre as forças de segurança pública e o setor privado para desenvolver e compartilhar estratégias que visam à proteção contra fraudes eletrônicas. O workshop acontece nos dias 14 e 15 de agosto e é realizado pela Secretaria de Estado da Segurança, Superintendência de Operações Integradas (SOI), em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN).

O workshop conta com palestras, estudos de caso e painéis de discussão com especialistas em prevenção de fraudes, big techs, líderes em tecnologia cibernética e agentes de segurança pública, como Microsoft, Google, Anatel, Santander dentre outros. Serão abordadas as mais recentes inovações em inteligência artificial e outras tecnologias aplicadas à temática.

O governador Rafael Fonteles aponta a necessidade de capacitação das forças de segurança pública para avançar no combate e prevenção desse tipo de crime, que vem crescendo de forma acentuada.

Workshop Combate Fraudes Digitais Gabriel 1.jpeg
FOTO: Gabriel Paulino

“Tem sido uma tônica do nosso Governo, da nossa Secretaria de Segurança Pública, investir cada vez mais em inteligência, em tecnologia para combater o crime. Então, aqui estamos realizando esse primeiro workshop, em parceria com a FEBRABAN, para discutir vários temas relacionados às fraudes digitais, para capacitar ainda melhor os nossos profissionais e a sociedade em geral, para prevenir ou eventualmente remediar quando acontecer esses crimes relacionados às fraudes digitais”, declarou.

O secretário de Segurança, Chico Lucas, destaca a importância do Piauí no cenário nacional de combate a crimes virtuais, sendo o estado escolhido para ser o primeiro do Nordeste a sediar esse workshop da FEBRABAN. “O Piauí tem sido essa referência, então a gente fica muito feliz de poder sediar esse evento e, principalmente, firmar parcerias com instituições nacionais e internacionais no combate à fraude e no avanço da tecnologia no que diz respeito à segurança pública”, comemorou o secretário.

Workshop Combate Fraudes Digitais LEAL 12.jpeg
FOTO: Francisco Leal

O Workshop de Fraudes Digitais faz parte do Projeto Tentáculos, uma iniciativa da Polícia Federal com a FEBRABAN que abriga uma plataforma cuja função é aperfeiçoar a troca de informações entre as polícias civis e as instituições financeiras, a fim de dar celeridade às investigações criminais.

O delegado da Superintendência de Operações Integradas, Matheus Zanatta, destacou que, nesse evento, mais de 150 pessoas estão vindo de fora do estado para a troca de experiência na área de segurança virtual. “É o primeiro workshop do Nordeste de combate às fraudes digitais; tem pessoas representando vários players, bancos digitais, plataformas e forças de segurança, para trocarmos experiência e qualificar as forças de segurança na investigação, repressão e também na prevenção desse tipo de crime”, destacou.

Pi.gov.br

1 Comentário

1 Comentário

  1. smorter giremal

    18 de setembro de 2024 no 07:20

    My brother suggested I might like this web site. He was totally right. This put up actually made my day. You can not believe just how much time I had spent for this information! Thank you!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade