Politica
O presidente Bolsonaro reuniu hoje no Palácio do Planalto, o Hamilton Mourão, os ministros do governo e os presidentes da Caixa, BB e BNDES
Bolsonaro recebe ministros, Mourão e presidentes de bancos para reunião no Planalto
Governo discute plano para retomada da economia em meio à pandemia do novo coronavirus. Brasil tem 43.592 casos e 2.769 mortes, segundo secretarias estaduais de saúde.
O presidente Jair Bolsonaro reuniu na manhã desta quarta-feira (22) no Palácio do Planalto o vice-presidente, Hamilton Mourão, os ministros do governo e os presidentes da Caixa, Banco do Brasil e BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social).
A reunião do alto escalão do Executivo Federal foi convocada pelo presidente em meio à pandemia do novo coronavirus.
Até a manhã desta quarta-feira, as secretarias estaduais de Saúde confirmaram no país 43.592 casos do novo coronavírus (Sars-Cov-2), com 2.769 mortes. Foram mais de mil mortes registradas só nos últimos 7 dias.
Antes da reunião, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou a jornalistas que apresentará uma atualização das ações executadas pelo banco até o momento para reduzir o impacto da crise provocada pela pandemia, entre as quais, o pagamento do auxílio emergencial a trabalhadores informais.
O governo também discute um plano de ações para auxiliar a retomada da economia e a geração de empregos, afetados pela crise provocado pelo novo coronavírus. O plano teria coordenação da Casa Civil, comandada pelo ministro Walter Braga Netto.
O plano, ainda em discussão, envolveria investimentos em obras de infraestrutura, o que ajudaria na criação de postos de trabalho e reduziria gargalos para o escoamento da produção do país.
A Caixa segue com o calendário de pagamentos do auxílio emergencial de R$ 600. Nesta quarta-feira, serão creditados os pagamentos para mais cerca de 7,2 milhões de brasileiros.
O lote a ser pago nesta quarta inclui 1,2 milhão de beneficiários do Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e 4,1 milhões de cadastrados via aplicativo e site. Além deles, vão receber os pagamentos 1.924.261 pessoas que são beneficiárias do Bolsa Família.
Por Guilherme Mazui, Luiz Felipe Barbiéri e Delis Ortiz, G1 e TV Globo — Brasília