SIGA O 24H

Politica

JA, defendeu que a reforma administrativa no quadro de secretarias do PMT aconteça ainda neste ano de 2024.

Publicado

em

Compartilhar isso...

“Nós precisamos extinguir algumas secretarias”, defende Jeová Alencar

As mudanças devem atingir ao menos sete secretarias da atual gestão do prefeito Dr. Pessoa (PRD)

O vice-prefeito eleito, Jeová Alencar (Republicanos), defendeu que a reforma administrativa no quadro de secretarias do Palácio da Cidade aconteça ainda neste ano de 2024. As mudanças devem atingir ao menos sete secretarias da atual gestão do prefeito Dr. Pessoa (PRD).

Jeová Alencar será o secretário de Governo da Prefeitura, em 2025, e terá como principal função a articulação política entre o Executivo e o Legislativo. Na manhã desta quinta-feira (14), Jeová Alencar esteve na Câmara de Teresina.

Em entrevista à TV Clube, o vice-prefeito eleito afirmou que o objetivo é otimizar a utilização dos recursos e evitar gastos. A intenção, segundo Jeová, é que Dr. Pessoa encaminhe o projeto com as mudanças à Câmara e que os parlamentares votem as alterações na Lei Orçamentária Anual (LOA).

“Nós precisamos extinguir algumas secretarias. O total deve chegar a sete órgãos, para que a gente possa otimizar os recursos. A cidade cresceu e cresceram os problemas. O prefeito Silvio Mendes quer enxugar para otimizar, fazendo mais com menos”, destacou.

Reforma administrativa:

Deixarão de existir as Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh); Produção Agropecuária; e Economia Solidária, que será incorporada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).

Também serão extintas as Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) Sul II e Sudeste II. As pastas serão renomeadas para Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU).

Segundo Silvio Mendes, a Coordenadoria de Segurança terá status de Secretaria, que será chefiada pelo coronel Wagner Torres. Já a Coordenação de Direitos Humanos será aglutinada pela Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

A Secretaria Municipal de Relações Institucionais também será criada em 2025. O primeiro gestor do órgão será o vereador Victor Linhares (Progressistas).

Jonas Carvalho

Portalclubenews.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade