Esporte
Este é o quinto confronto entre Fla X Timão na Copa do Brasil. Os rubro-negros levaram a melhor em 1989, 2019 e 2022
Flamengo x Corinthians: onde assistir ao vivo, horário e escalações
Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da primeira partida entre os clubes pela semifinal da Copa do Brasil
Flamengo e Corinthians iniciam o duelo dos dois clubes mais populares do país na semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. A TV Globo, o Sportv e o Premiere exibem a partida para todo o território nacional. O ge acompanha a partida em Tempo Real (clique aqui e confira).
Este é o quinto confronto entre Flamengo e Corinthians na Copa do Brasil. Os rubro-negros levaram a melhor em 1989, 2019 e 2022, ano em que decidiram a competição. Os alvinegros eliminaram os cariocas na semifinal de 2018.
O Flamengo chega animado pela estreia do ídolo Filipe Luís, que substitui o demissionário Tite. Após pendurar as chuteiras em dezembro do ano passado, o catarinense de 39 anos teve ascensão meteórica na atual temporada. Começou como treinador do sub-17, categoria em que conquistou a Copa Rio, e na sequência assumiu o sub-20 após a ida de Mário Jorge para a Arábia Saudita. Em seu primeiro desafio internacional, sagrou-se campeão intercontinental com vitória sobre o Olympiacos.
Já o Corinthians tenta esquecer a situação ruim no Campeonato Brasileiro, competição na qual ocupa a zona de rebaixamento e, no último domingo, foi derrotado para o rival São Paulo. O Timão vem tendo melhor desempenho nas copas, estando também na semifinal da Copa Sul-Americana.
O duelo de volta entre as equipes está previsto para o dia 20, na Neo Química Arena. Quem passar pega o classificado do confronto entre Atlético-MG e Vasco.
A classificação para a final da Copa do Brasil rende uma premiação gorda: R$ 31,5 milhões para o vice e R$ 73,5 milhões para o campeão.
Onde assistir
- TV Globo, Sportv Premiere transmite a partida ao vivo para todo Brasil;
- O ge acompanha a partida em Tempo Real (clique aqui para seguir).
Flamengo e Corinthians se enfrentam na noite desta quarta-feira no Maracanã — Foto: Paula Reis / CRF
Escalações prováveis
Flamengo – Técnico: Filipe Luís
Em sua estreia à frente do Flamengo, Filipe Luís fez uma mudança importante no último treino antes do duelo com o Corinthians. Sacou Fabrício Bruno, titular desde o início de 2023, e colocou Léo Ortiz em seu lugar. Outra mexida foi a entrada de Wesley. Tanto o lateral quanto Ortiz foram titulares na vitória contra o Athletico-PR, mas no duelo em questão Tite levou uma equipe mista.
Escalação provável: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Plata e Bruno Henrique.
- Desfalques: Cebolinha (tornozelo esquerdo), Viña (joelho direito), Pedro (joelho esquerdo) e Carlinhos (jogou a Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu).
- Pendurados: Nenhum
Corinthians – técnico: Ramón Díaz
Principal contratação do Corinthians em 2024, Memphis Depay não foi inscrito a tempo na Copa do Brasil e está fora do confronto desta noite. Nas fases anteriores do torneio, Ramón Díaz poupou titulares, mas agora, com a proximidade do título, a tendência é que o argentino leve a campo a estrutura titular.
Escalação provável: Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Hugo); José Martínez, Charles, Carrillo e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Romero e Yuri Alberto.
- Desfalques: Memphis Depay (não foi inscrito); Talles Magno (lesão grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda); Alex Santana (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Ruan Oliveira (cirurgia no joelho), Maycon (cirurgia no joelho) e Diego Palacios (cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem).
- Pendurados: André Ramalho e Rodrigo Garro.
+ Leia mais sobre o Corinthians
Arbitragem
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)-GO
- Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA)-GO
- Assistente 2: Bruno Boschilia (FIFA)-PR
- VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA)-PR
- Quarto Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (AB)-PR
Wilton Pereira Sampaio, árbitro em Corinthians 4×4 Grêmio — Foto: Marcos Ribolli
Por Redação do ge — Rio de Janeiro