Esporte
Flávio Araújo e comissão técnica têm acordo verbal para comandar o River-PI na Série D 2020
Gerente do River-PI revela pré-contrato com 10 reforços e condiciona anúncios ao calendário
Luciano Mancha confirma acordo com jogadores que vão defender o Galo na Série D, mas freia euforia ao apontar indefinição sobre retomada do estadual: “Estamos só esperando o retorno das atividades”
O River-PI está cada vez mais próximo de anunciar seus reforços para o restante da temporada. Gerente de futebol do Galo, Luciano Mancha confirmou que o clube assinou pré-contrato com 10 novos jogadores que atuarão na disputa da Série D. Ainda não há prazo para revelação das novas aquisições tricolores.
Luciano Mancha — Foto: Divulgação/River AC
– Temos 10 atletas com 10 pré-contratos assinados. Não tem o contrato da CBF, mas o nosso contrato de clube está assinado. Estamos só esperando o retorno das atividades para começar a apresentar esses atletas porque tem todo um protocolo como exames médicos e outras situações que envolvem contrato – destacou Luciano Mancha em vídeo divulgado pelo clube.
O Globoesporte.com apurou que três destes 10 jogadores são os volantes Bruno Menezes e Welton Heleno, além do atacante Erivan.
Após desligar 10 jogadores que atuaram na disputa do Campeonato Piauiense 2020, o River-PI acertou a base salarial que pagará a Flávio Araújo. O treinador confirmou que está muito próximo de ser anunciado, mas o Globoesporte.com apurou que detalhes da negociação ainda não foram solucionados e que, por isso, o contrato com o técnico cearense não foi assinado.
Flávio Araújo e comissão técnica têm acordo verbal para comandar o River-PI na Série D 2020 — Foto: Victor Costa/River AC
– Em termos de comissão técnica, temos praticamente acertado o treinador e estamos esperando só a assinatura do contrato, está bem adiantado mesmo. Estamos esperando esse início de competição para ver quando apresenta o treinador – completou o gerente de futebol tricolor.
Como um dos representantes do River-PI, Luciano Mancha participou, nesta quinta-feira, de uma videoconferência com outros sete clubes que disputam o estadual no Piauí. As equipes não chegaram a um consenso sobre o retorno da competição, mas discutiram a possibilidade de retomarem a campo em novembro. Mancha condicionou a programação do River-PI a este acerto de calendário junto à Federação de Futebol do Piauí.
– Teve esse novo encontro e até agora não foi decidido nada porque temos que esperar o término do decreto no dia 22. Foi marcada uma nova reunião no dia 24 para retomarmos essas reuniões e termos o futuro do futebol piauiense. No momento, temos que esperar esse protocolo da federação e o término desses decretos para reiniciarmos essas atividades. Não podemos falar de datas ainda. Vamos ter paciência e vamos sentar com a torcida do River-PI.
Por Globoesporte.com — Teresina