Esporte
Gustavo Gómez comemora classificação do Palmeiras e elogia trabalho “consistente” da equipe
Palmeiras iguala Santos de Pelé com quarta semi seguida de Libertadores: “Excelência”
Gustavo Gómez comemora feito que não era alcançado por brasileiro desde os anos 60
O empate por 0 a 0 com o Deportivo Pereira, na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, fez o Palmeiras igualar a marca do Santos de Pelé como time brasileiro com maior número de semifinais de Conmebol Libertadores em sequência
Gustavo Gómez comemora classificação do Palmeiras e elogia trabalho “consistente” da equipe
A goleada por 4 a 0 no jogo de ida, disputado na Colômbia, fez o Verdão administrar o resultado em São Paulo. Na avaliação do zagueiro e capitão Gustavo Gómez, fruto do trabalho consistente do clube nos últimos anos.
– Acho que tem muito a ver com o jogo passado, conseguimos um bom resultado e hoje conseguimos administrar. Fico feliz em chegar em mais uma semifinal, um trabalho consistente que o Palmeiras tem feito nos últimos anos, de excelência e temos que continuar assim que tem muita coisa por vir – disse o zagueiro e capitão do Palmeiras.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Atuações: veja a avaliação do ge e deixe sua nota
+ Dudu tem nome gritado pela torcida e ganha homenagem
Gustavo Gómez em ação pelo Palmeiras contra o Deportivo Pereira — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
A classificação entre os quatro melhores da Conmebol Libertadores pela 11º vez em sua história isolou o Palmeiras como o brasileiro com mais participações em semifinais do torneio. Antes, o Verdão dividia o posto ao lado de Grêmio e São Paulo.
O Palmeiras agora igualou o Santos de Pelé em número de semifinais consecutivas. Entre 1962 e 1965, o Peixe ficou entre os quatro melhores da Libertadores, que tinha outra fórmula de disputa. O Verdão igualou o feito, já que chegou até a fase em 2020, 2021, 2022 e em 2023.
Desde que Abel Ferreira chegou ao Palmeiras, na metade de 2020, o clube disputou 24 jogos eliminatórios. Foi eliminado apenas uma vez, na semifinal de 2022. O retrospecto nesses jogos é de 14 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas.
Por Redação do ge — São Paulo