Esporte
Mais 16 jogos definem nesta quinta-feira os classificados para a terceira fase da Copinha
Copa SP: Cruzeiro, Flamengo, Inter, Palmeiras, São Paulo e Vasco buscam classificação nesta quinta
Seis partidas da segunda fase terão transmissão do sportv
Mais 16 jogos definem nesta quinta-feira os classificados para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao longo do dia, irão a campo alguns dos principais clubes do país, casos de Cruzeiro, Flamengo, Inter, Palmeiras, São Paulo e Vasco.
O sportv mostrará ao vivo algumas das principais partidas, que também terão acompanhamento em tempo real no ge, com vídeos dos gols e dos principais lances.
Fique ligado na programação: Vasco x Joinville (às 11h), Palmeiras x Mauá Futebol (às 15h), Cruzeiro x Red Bull Bragantino (às 17h15), Inter x Flamengo-SP (às 19h30, no sportv2), Flamengo x Náutico (às 19h30) e São Paulo x EC São Bernardo (às 21h45).
+ Veja a tabela completa da Copinha
Outros quatro times da Série A estarão em campo nesta quinta: o Atlético-GO enfrenta o Água Santa às 11h, o Coritiba pega o Juventus às 11h30, o Ceará encara o Desportivo Brasil às 15h e o Avaí duela com a Portuguesa às 15h.
11:00 – Vasco x Joinville (em Santana de Parnaíba, ao vivo no sportv)
O Vasco chega ao mata-mata com 100% de aproveitamento e o melhor ataque da primeira fase da Copinha. Foram 19 gols em três jogos, a maioria feita na goleada de 12 a 0 sobre o Rio Claro – as demais vitórias foram sobre Lagarto-SE (5 a 0) e Ska Brasil-SP (2 a 1).
A força ofensiva do Vasco terá um teste de fogo. O Joinville passou a primeira fase sem ser vazado: teve dois empates por 0 a 0 e uma vitória por placar simples.
Clique aqui para acompanhar Vasco x Joinville em tempo real no ge.
Vasco teve 100% de aproveitamento na fase de grupos — Foto: João Carlos Gomes
15:00 – Palmeiras x Mauá Futebol (em Diadema, ao vivo no sportv)
O Palmeiras se tornou uma das principais forças na base no Brasil e tenta transformar essa nova realidade em seu primeiro título da Copinha. Para isso, precisará superar a ausência de Endrick, de apenas 15 anos, o principal nome da primeira fase do torneio, afastado por Covid.
Na etapa de grupos, o Palmeiras somou sete pontos, com duas vitórias e um empate (sofrido no fim do jogo contra o Água Santa). Seu adversário, o Mauá Futebol, também chega invicto, após dois empates e uma vitória – que lhe renderam a segunda colocação no Grupo 27.
Clique aqui para acompanhar Palmeiras x Mauá Futebol em tempo real no ge.
Palmeiras empatou última partida, contra o Água Santa — Foto: Fabio Menotti
17:15 – Cruzeiro x Red Bull Bragantino (em Itapira, ao vivo no SporTV)
O Cruzeiro vive na Copinha uma calmaria que a torcida não experimenta no time profissional. A primeira fase foi navegada em águas tranquilas, com três vitórias em três jogos, dez gols marcados e nenhum sofrido.
Mas a tabela não premiou a ótima campanha. A Raposa já entra no mata-mata contra um time de Série A, o Red Bull Bragantino, que fez caminhada irregular na fase de grupos e avançou em segundo de seu grupo, superado pelo ABC, para quem perdeu por 2 a 1 (a única derrota entre duas vitórias).
Clique aqui para acompanhar Cruzeiro x Bragantino em tempo real no ge.
Cruzeiro fez primeira fase impecável na Copinha — Foto: Marcelo Trajano
19:30 – Inter x Flamengo-SP (em Mogi das Cruzes, ao vivo no sportv2)
Atual campeão e um dos maiores vencedores da Copinha, com cinco títulos (superado apenas pelo Corinthians, que tem dez), o Inter inicia o mata-mata depois de boa trajetória na fase de grupos, com 100% de aproveitamento, sete gols marcados e apenas um sofrido.
O elenco colorado tem como curiosidade as presenças Enzo e Matteo, filhos de Fernandão (ídolo histórico do clube) e Amoroso. No time titular, vêm se destacando nomes como Pedrinho e Alisson.
O adversário, o Flamengo de Guarulhos, deve impor dificuldades. Apesar de ter passado em segundo na sua chave, não perdeu nenhuma vez e sofreu apenas um gol.
Clique aqui para seguir Inter x Flamengo-SP em tempo real no ge.
Inter teve 100% de aproveitamento na primeira fase da Copinha — Foto: Guilherme Borges/ge.globo
19:30 – Flamengo x Náutico (em Barueri, ao vivo no sportv)
O Flamengo mostrou um ataque poderoso na primeira fase, com 17 gols em três jogos – espalhados ao longo de duas vitórias e um empate. Na última partida, chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas buscou a igualdade contra o Oeste.
O técnico Luiz Felipe Santos tem um problema: oito jogadores que estavam na Copinha regressaram ao Rio de Janeiro para iniciar a preparação para o Campeonato Carioca, algo que estava previamente definido. Os que restaram precisam encarar o Náutico, um time tradicional, mas de campanha irregular na primeira fase, quando teve uma vitória, um empate e uma derrota.
Clique aqui para seguir Flamengo x Náutico em tempo real no ge.
Time do Flamengo perfilado antes do jogo contra o Forte Rio Bananal, pela Copinha — Foto: Gilvan de Souza/CRF
21:45 – São Paulo x EC São Bernardo (em São Caetano do Sul, ao vivo no sportv)
O principal nome do São Paulo na Copinha não está exatamente em campo, mas à beira dele: o técnico Alex, ídolo de clubes como Coritiba, Cruzeiro e Palmeiras nos tempos de jogador. Ele prevê jogo duríssimo contra o EC São Bernardo, mesmo com a ótima campanha tricolor na primeira fase, com 100% de aproveitamento: três vitórias em três jogos.
Do outro lado, está o EC São Bernardo, que tinha duas vitórias sólidas no torneio até ser goleado pelo Londrina, por 4 a 1, e perder a liderança da chave na última rodada.
Clique aqui para seguir São Paulo x EC São Bernardo em tempo real no ge.
Alex é o técnico do São Paulo na Copinha — Foto: Rubens Chiri/SaoPauloFC
Outros jogos do dia
11:00 – São Bernardo FC x Iape-MA (em Jundiaí)
11:00 – Londrina x São Caetano (em São Bernardo do Campo)
11:00 – Atlético-GO x Água Santa (em Diadema)
11:30 – Coritiba x Juventus (em São Paulo)
15:00 – Desportivo Brasil x Ceará (em Porto Feliz)
15:00 – ABC-RN x Retrô-PE (em Jaguariúna)
15:00 – Avaí x Portuguesa (em Guarulhos)
15:00 – Ibrachina x Oeste (em São Paulo)
15:00 – Canaã-BA x Real Brasília-DF (em São Paulo)
18:00 – Audax-SP x Ska Brasil-SP (em Osasco)
Por Redação do ge — São Paulo