SIGA O 24H

Esporte

Medalha de ouro do revezamento 4x400m feminino no Campeonato Íbero-americano de atletismo

Publicado

em

Compartilhar isso...

Piauiense Letícia Lima conquista dois ouros no Ibero-americano de atletismo 2024

Atleta sobe ao lugar mais alto do pódio nos revezamentos 4x400m misto e 4x400m feminino

A piauiense Letícia Lima conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Ibero-americano de atletismo 2024, disputado no último fim de semana no Centro de Treinamento Olímpico da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. Os pódios foram conquistados nos revezamentos 4x400m, nas modalidades misto e feminino.

Letícia Lima (à direita) exibe medalha de ouro — Foto: Arquivo Pessoal

Letícia Lima (à direita) exibe medalha de ouro — Foto: Arquivo Pessoal

A corredora venceu a disputa de revezamento misto justamente com os atletas Vitor Hugo de Miranda, Maria Victoria Belo e Tiago Lemes da Silva. Os atletas brasileiros venceram a final com o tempo de 3min, 17seg e 85 centésimos.

Na modalidade feminina, Letícia compôs a equipe com Anny de Bassi, Maria Victoria Belo e Jainy Barreto. As corredoras encerraram a última prova com o tempo de 3min, 30seg e 72 centésimos.

Medalha de ouro do revezamento 4x400m feminino no Campeonato Íbero-americano de atletismo — Foto: Assessoria

Medalha de ouro do revezamento 4x400m feminino no Campeonato Íbero-americano de atletismo — Foto: Assessoria

A competição contou com mais de 500 atletas de 23 países diferentes. Considerando todas as provas, o atletismo brasileiro ficou em primeiro lugar geral na competição, vencendo tanto no masculino (294 pontos) quanto no feminino (250 pontos), somando 544 pontos no total. A vice-campeã foi a Colômbia, com 277 pontos, seguida da Espanha, com 171 pontos.

No quadro de medalhas, o Brasil também dominou, com 43 no total, sendo 16 de ouro, 12 de prata e 15 de bronze. A Espanha foi a segunda colocada, com 15 medalhas no total, sendo quatro de ouro, sete de prata e quatro de bronze, seguida do Porto Rico, com 7 medalhas (4 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze).

Por Edmilson Junior e Wenner Tito — Teresina

Ge.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade