SIGA O 24H

Partilha - Virginia Melo

Meditando sobre o sacramento do BATISMO(vivência cristã) e o os SETE DONS do Espírito Santo.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Cerco de Jericó 8° dia

As leituras são: Josué 7,1-13; Salmo 143(144); Gênesis 1,6-8; Evangelho do dia: Lucas 6,12-19; Catecismo da Igreja Católica  n° 1275 a 1284 e 701 (símbolo POMBA/LIVRE ACESSO), meditando sobre o sacramento do BATISMO(vivência cristã) e o os SETE DONS do Espírito Santo.
Abençoado dia para aprendermos de Jesus que Ele nos conhece e nos chama pelo nome e assim somos por ele escolhidos para o seguimento, conforme a vontade de Deus.
O evangelho narra que Jesus antes de chamar seus apóstolos ficou em oração por toda a noite, então escolheu seus discípulos, chamando-os pelo nome, e depois todos desceram a um lugar plano, à rotina diária, para a missão onde se encontravam. Assim também é conosco, Jesus sabe nossa história, e se nos abrimos para escutar sua Palavra, para acolher sua proposta de renovação de vida pelo amor, Ele anda conosco (pomba/livre acesso), nos faz embaixadores de seu Santo Nome, que cura, liberta e salva, desde que com fidelidade. Temos o exemplo dela fidelidade da Mãe de Jesus, a Virgem Maria, cujo nome quer dizer “amada de Deus” e Virgem porque sua castidade se manteve ante e depois do casamento, mais que castidade, Maria foi intocada por carne humana como mulher. Mesmo casada com São José, daí ela ser o Sacrário vivo que carregou Jesus em seu ventre, e assim ficou eternamente. Questão de fé, mas quem dúvida da santidade e intocabilidade eterna do ventre mariano é porque nunca entendeu a santidade e pureza do próprio Deus Filho, concebido do Espírito Santo. Ele habitaria onde um dia seria tocado pela carne humana? Absolutamente não, pois as bençãos de Deus duram 1000 anos e a Virgem Mãe não perderia tamanha benção. Nós que nos dizemos cristãos muitas vezes somos chamados por Jesus, até o acolhermos, mas em nossa pequenez às vezes agimos com egoísmo, fraqueza, falta de fé, desespero, mágoas, preguiça espiritual, e esquecemos que Deus nos deu dons (dons do Santo Espírito) e bençãos para serem eternas e até aumentadas. Precisamos imitar o próprio Jesus na oração continua. Vivência do batismo e aprendizado de retidão e misericórdia com Jesus. Fé esperança e amor-caridade! Jesus renova todas as coisas! Orações recíprocas!🙏🙏

vmelo2019

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade