Economia
No Piauí, de janeiro a abril, o Estado perdeu 4.400 vagas de empregos
Piauí perde mais de quatro mil vagas de emprego em quatro meses
No Piauí, de janeiro a abril, o Estado perdeu 4.400 vagas de empregos, sendo que, somente em Teresina, foram 4.580 vagas.
Novos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última quarta-feira (27), mostram a queda no número de contratações, resultando em um saldo negativo de empregos formais nos primeiros quatro meses deste ano. No Piauí, de janeiro a abril, o Estado perdeu 4.400 vagas de empregos, sendo que, somente em Teresina, foram 4.580 vagas.
Segundo o acumulado, de janeiro a abril foram registradas 25.885 admissão e 30.336 desligamentos, resultando em um saldo negativo de – 4.451 vagas de emprego. Em Teresina, o mês de março encerrou com 847 postos de trabalho e o mês de abril com 4.223 postos de trabalho.
O superintendente Regional do Trabalho no Piauí, Philippe Salha, comentou os dados do Caged, em relação ao fechamento de postos de trabalho no Piauí nos últimos meses. Ele explicou ainda sobre as perdas de postos de emprego no país e destacou que o auxílio emergencial tem ajudado muitos brasileiros nesse momento.
“Isso nos leva a crer que, apesar dos números estarem negativos, esses números de Teresina representam mais do que todos os municípios piauienses geraram nesses números do Caged. E esses números só não foram maiores por conta do benefício emergencial, onde só o estado do Piauí foram beneficiados 71.500 trabalhadores. Se esses números não tivessem sido incluídos dentro do benefício emergencial, com certeza estariam nas estatísticas de desempregados e esse número seria bem maior”, diz, Phillippe Salha, superintendente regional do trabalho no Piauí
Por: Isabela Lopes / Portaldodia.com