Educação
O Governo do Estado entrega, a reforma do Lar da Criança Maria João de Deus, em Teresina.
Com investimento de quase R$ 7 milhões, Governo do Estado entrega reforma do Lar da Criança nesta sexta (27)
O Lar da Criança Maria João de Deus é um espaço fundamental para o acolhimento e desenvolvimento integral de crianças em situação de vulnerabilidade social.
O Governo do Estado entrega, na sexta-feira (27), a reforma do Lar da Criança Maria João de Deus, em Teresina. Foram investidos R$ 6.995.925,17 milhões na ampliação do abrigo infantil. As melhorias no local foram executadas pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e é uma das ações propostas pelo Pacto Pelas Crianças do Piauí.
“Estamos muito felizes em poder entregar essa obra tão importante para as crianças do Piauí. O Lar da Criança Maria João de Deus é um espaço fundamental para garantir o acolhimento e o desenvolvimento integral dessas crianças. A reforma garante um ambiente mais seguro, acessível e adequado para que elas possam ter uma infância digna”, disse a coordenadora do Pacto pelas Crianças e primeira-dama do Estado, Isabel Fonteles.
A instituição, mantida pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), atende crianças de 0 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social. “O local está muito bonito, muito bem equipado e a gente espera que os profissionais também se sintam bem acolhidos para prestar melhor serviço a essas crianças, suprindo a falta que elas têm de uma família”, comentou Regina Sousa, secretária da Assistência Social.
Arte
Para tornar o ambiente ainda mais alegre e acolhedor, artistas piauienses se uniram à iniciativa, doando obras e pintando as dependências do abrigo, por meio do Projeto Arte no Lar, que tem curadoria de Kalina Rameiro e Eduardo Avelino. A criatividade e o talento dos artistas locais transformam o espaço em um lugar ainda mais especial para as crianças.
Estrutura
Com a reforma, o Lar da Criança conta com uma “brinquedopraça” de 540 m², com pista anti-impactante, biblioteca, sala de TV, auditório, todos com acessibilidade, pois no lar residem crianças com deficiência.
A Seinfra, responsável pela obra, realizou toda a mudança estrutural e construiu um novo bloco onde serão realizados os atendimentos necessários ao público que procura o espaço.
Pi.gov.br