SIGA O 24H

JUSnoticias

33% das calçadas dos prédios públicos do Piauí apresentam obstáculos que dificultam a mobilidade de pessoas com deficiência.

Publicado

em

Compartilhar isso...

A pesquisa envolveu os 49 órgãos estaduais com sede em Teresina

TCE-PI: prédios de órgãos públicos têm obstáculos para pessoas com deficiência

Um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) apontou que 33% das calçadas dos prédios públicos do Piauí apresentam obstáculos que dificultam a mobilidade de pessoas com deficiência. A pesquisa envolveu os 49 órgãos estaduais com sede em Teresina.

A fiscalização analisou a adequação das instalações públicas às normas de acessibilidade. Os fiscais buscavam identificar barreiras físicas e comunicacionais que poderiam impedir o atendimento inclusivo para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

O estudo revelou que mais de 70% dos prédios não possuem atendentes com formação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), e mais de 85% não dispõem de material em braile para auxiliar deficientes visuais. Além disso, 66% não possuem piso tátil.

Outro problema destacado foi a inadequação das vagas de estacionamento reservadas para pessoas com deficiência. Aproximadamente 33% dos órgãos não possuem sinalização adequada para essas vagas e tampouco garantem o espaço necessário ao lado delas para circulação com cadeira de rodas.

Os resultados da pesquisa serão encaminhados aos órgãos de controle e ao Governo do Estado para a tomada das providências necessárias.

Jonas Carvalho

Portalclubenews.com

1 Comentário

1 Comentário

  1. Mel

    14 de novembro de 2024 no 05:32

    Hello there! Do you know if they make any plugins to assist with SEO?
    I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very
    good success. If you know of any please share. Appreciate it!
    You can read similar blog here: Bij nl

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade