SIGA O 24H

Esporte

O River-PI não terá um trajeto tranquilo até o Acre, onde enfrenta o Galvez pelo jogo de ida da 2ª fase da Série D.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Escala em Campinas, ida a Manaus e 8h de ônibus até o Acre: a incrível jornada do River-PI até encarar o Galvez

Clube terá desgastante logística de viagem à região Norte para o jogo de ida do mata-mata da Série D e vê deslocamento extenso atrapalhar rendimento para atividades em solo acreano

O River-PI não terá um trajeto tranquilo até o Acre, onde enfrenta o Galvez pelo jogo de ida da 2ª fase da Série D. O Galo embarca nesta quinta-feira, em Teresina, e ficará pelo menos três escalas em três cidades diferentes antes de desfazer as malas, nesta sexta-feira, no destino final da excursão à região Norte.

River-PI vai encarar mais uma longa jornada de viagem na Série D do Brasileiro — Foto: Victor Costa/RiverAC

River-PI vai encarar mais uma longa jornada de viagem na Série D do Brasileiro — Foto: Victor Costa/RiverAC

O roteiro da ida da delegação tricolor ao Acre tem sido considerada exaustiva pela comissão técnica do clube, segundo pessoas próximas ao estafe de Flávio Araújo. O embarque do grupo está previsto para as 14h desta quinta-feira, no aeroporto Petrônio Portela, na capital do Piauí, e o time fará escala no em Campinas e em Manaus, antes de chegar a Porto Velho, em Rondônia.

Da capital rondoniense é que o Galo de Flávio Araújo pegará oito horas de estrada em um ônibus fretado pelo River-PI até Rio Branco. A chegada está prevista para as 13h do dia 4 de dezembro. A comissão técnica vai avaliar a viabilidade de realização de atividades físicas antes do jogo, em solo acreano. O time entra em campo às 16h do domingo.

O plano de viagem das equipes participantes da Série D é definido pela CBF, organizadora da competição.

A VIAGEM DO GALO AO ACRE

  • Quinta-feira, às 14h: embarca em Teresina-PI
  • Escala em Campinas-SP e em Manaus-AM
  • Delegação segue para Porto Velho-RO
  • 8h de ônibus até Rio Branco-AC
  • Sexta-feira, às 13h: chegada ao Acre

De fato, Flavio Araújo tem motivos com que se preocupar. Em um intervalo de uma semana, o River-PI perdeu Bruninho (joelho) e redobrou a preocupação com Max e Wesley Smith, com problemas musculares. Diego Aragão, Hércules e Darlan seguem entregues ao departamento médico.

Dono da segunda melhor campanha do Grupo 2, o River-PI encara o Galvez em dois jogos na segunda fase da Série D. O jogo de ida acontece no próximo domingo, no Acre, e o confronto de volta, no dia 13 de dezembro, em Teresina.

Errata: ao contrário do que publicou o ge, o River-PI conseguiu antecipar sua viagem em um dia a Rio Branco, o que acarretou em mudanças no trajeto. A informação inicial foi publicada às 8h05 e corrigida às 10h03.

Por Renan Morais — Teresina / Globoesporte.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade