SIGA O 24H

Esporte

O Super Curry “voa” após chegar a impressionante marca em San Francisco

Publicado

em

Compartilhar isso...

Quebra tudo! Curry marca 62 pontos, bate recorde e conduz Warriors à vitória sobre os Blazers

Com atuação espetacular, astro alcança sua melhor marca na carreira e desequilibra no triunfo do Golden State por 137 a 122

A noite foi de Stephen Curry. Registrando nada menos que 62 pontos, o armador sobrou em quadra e regeu a vitória do Golden State Warriors sobre o Portland Trail Blazers por 137 a 122, no embate que encerrou a rodada deste domingo na NBA. A sensacional marca representou o recorde pessoal de Curry em sua vitoriosa trajetória na mais importante liga de basquete do planeta. De quebra, ultrapassou o “splash brother” Klay Thompson (que chegou a 60) e igualou Rick Barry (1974) na franquia.

Além de anotar quase metade da pontuação de sua equipe (com 8 tiros certos de 3 em 16 tentados), o astro produziu ainda 4 assistências e apanhou 5 rebotes. Andrew Wiggins marcou 21 pontos e pegou 7 rebotes, tornando-se um eficiente coadjuvante no show da fera. Com um duplo-duplo (12 pontos e 11 rebotes), James Wiseman também esteve bem pelos locais, que agora somam 3 vitórias em 6 jogos e se igualam ao rival desta noite.

Nem mesmo os 60 pontos combinados por Damian Lillard (32) e CJ McCollum (28) foram capazes de superar Steph Curry. Contando mais 6 bolas certas (em 15), Lillard desbancou Klay Thompson e se tornou o 18º em tiros de 3 na NBA. McCollum ainda conseguiu 9 rebotes, ficando a somente um de chegar a dois dígitos em dois fundamentos. Quem também mostrou serviço pela equipe do Oregon e cravou seu duplo-duplo foi Enes Kanter, dono de 24 pontos e 12 rebotes.

Curry já havia chegado a 50 ou mais pontos na carreira pela sétima vez e, faltando 2m24 para o fim, bateu seu recorde anterior (54 pontos) ao converter dois lances livres e fazer o placar pular para 123 a 113. A espetacular contagem de 62 veio a 42s7 do estouro, quando o craque, todo desequilibrado, desferiu um chute quase da linha lateral.

E, desta forma, o dono da noite encerrou seu show em San Francisco.

Por Redação do ge — San Francisco, EUA / Foto: Getty Image

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade