SIGA O 24H

Esporte

Abel Braga conquistou mais uma vitória pelo Inter

Publicado

em

Compartilhar isso...

Abel comemora vitória do Inter após troca de chuteiras no intervalo: “Escorregamos muito”

Técnico cita dificuldade de adaptação dos colorados antes do intervalo, com escorregões por conta do gramado do Castelão

Abel Braga admitiu que o Inter tomou sustos na etapa inicial. Ainda sofreu com a dificuldade para se adaptar, mas, após a conversa no intervalo e a troca de chuteiras, o time se equilibrou e construiu a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará na noite desta quinta-feira. O treinador valorizou o resultado porque utilizou uma jogada que a equipe de Guto Ferreira tem apreço.

+ Caio dedica gol à mãe
+ As notas da vitória do Inter

O primeiro tempo foi complicado no Castelão. O Colorado não conseguia avançar. O Ceará rondava a área e incomodava o sistema defensivo. Teve pelo menos duas chances para marcar. O Inter se segurou e levou o empate ao vestiário. A dificuldade foi ressaltada por Abelão após a partida.

– Sofremos no primeiro tempo porque seis ou sete estavam escorregando. Trocaram as chuteiras e fluiu melhor. Vamos jogo a jogo. Não foi espetacular porque sofremos muito mais que contra o Bahia. O Ceará não muda a forma de jogar. Tem transição muito grande. No primeiro tempo, em duas bolas paradas, quase tomei dois gols – citou o treinador em entrevista coletiva.

Abel Braga conquistou mais uma vitória pelo Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

Abel Braga conquistou mais uma vitória pelo Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

A conversa no vestiário para ajustar os problemas também serviu para que alguns jogadores trocassem as chuteiras. Abel citou o gramado úmido, que virou um empecilho aos gaúchos. Mais adaptado, o Inter utilizou a estratégia estabelecida e construiu o placar.

Primeiro na bola de Edenilson para Caio Vidal abrir o placar aos sete minutos. Depois, aos 31, quando Abel Hernández escorou para Yuri Alberto invadir a área e superar Richard. Uma jogada, aliás, que o Ceará utiliza, com Cléber, que prepara as jogadas para os companheiros chegarem.

– Hoje não fizemos marcação alta, mas média. Nós escorregamos muito. Chuteira, campo. A grama é seca, mas por baixo é muito úmida. Não esperávamos escorregar tanto. O Ceará usa a bola metida no Cléber para entrar Lima e Léo Chú, mas hoje foi ao contrário. A bola foi metida pelo Abel, serviu ao Yuri, que entrou e matou. É isso, se adaptar – comemorou Abel.

Com o resultado, o Inter soma 50 pontos e está em segundo lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o time de Abel Braga enfrenta o Goiás. A partida, válida pela 29ª rodada, será disputada no domingo, às 18h15, no Beira-Rio.

Por Redação do ge — Fortaleza

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade