SIGA O 24H

Esporte

Vasco 3 x 0 Botafogo pela 29ª rodada do Brasileirão 2020

Publicado

em

Compartilhar isso...

Com base forte em alta, Vasco vence Botafogo sem contestação no clássico

Talles Magno, Andrey e Pikachu marcam os gols da vitória vascaína sobre o Alvinegro; com resultado, time de Luxa respira em relação ao Z-4, enquanto o rival está cada vez mais afundado

Vasco é melhor e vence “na base da base”

No segundo jogo de Vanderlei Luxemburgo à frente do Vasco, o time sobrou no clássico local. Fez 3 a 0 sobre o Botafogo e pouco foi ameaçado. Os crias que constituem a “base forte” do clube decidiram na frente e atrás. Talles Magno, Andrey e Pikachu marcaram os gols.

.

Talles, aliás, foi a principal figura vascaína. Depois que abriu o placar em São Januário, arriscou vários dribles e sobressaiu na maioria deles. É verdade que no segundo tempo não manteve o nível, mas voltou a se aproximar do garoto que encantou a torcida do Vasco em 2020.

  • Primeiro TempoO primeiro tempo foi todo do Vasco. Não que o time de Luxemburgo tenha jogado um futebol primoroso, mas foi melhor do início ao fim. Teve mais posse (57%) e finalizações (11 a 4)..O gol de Talles foi merecido e saiu após bela trama entre Pikachu e Cayo Tenório. Léo Gil finalizou, e a bola sobrou para Henrique cruzar na medida para Talles Magno..Talles, aliás, cresceu muito após o gol. Luxa de fato dá confiança ao garoto.
  • Botafogo ensaia reação, mas base resolveApesar de ter voltado do intervalo com atuação muito ruim, o Botafogo passou a agredir mais o Vasco e quase empatou o jogo. Aos 21, Kalou parou em Fernando Miguel. No segundo tempo, o marfinense viu Henrique impedir seu gol. Mais uma intervenção providencial do lateral-esquerdo, que já salvara o time contra o Atlético-GO. Isso sem falar da assistência..Depois disso, Luxa botou Andrey e Caio Lopes, dois meio-campistas de muito talento e formados em São Januário. E eles protagonizaram o segundo gol vascaíno, um golaço com a marca da base..No pé de ferro, Bruno Gomes desarmou Barrandeguy e rolou para Talles Magno, que seguiu para Caio Lopes. O garoto tocou para Cano, que ajeitou para belo chute de Andrey. Lindo gol.Já nos acréscimos, com Gabriel Pec insinuante, Pikachu pegou sobra e sofreu pênalti infantil. Ele mesmo bateu bem e fechou o placar.

Panorama

Com a vitória, o Vasco subiu para o 15º lugar, com 32 pontos, e dá uma respirada em relação à zona de rebaixamento. O Botafogo, por sua vez, segue em penúltimo, com apenas 23.

.

Na próxima rodada, o Vasco pega o Coritiba em casa, no sábado, às 21h. Um dia depois, o Botafogo vai à Vila Belmiro encarar o Santos.

Globoesporte.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade